O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





sábado, 28 de abril de 2018

Taty Casarino Respondendo TAG — 6

                    


     Olá, pessoal! Como os leitores que acompanham o Blog sabem, eu procuro diversificar as postagens e trazer conteúdos novos e divertidos para quem acessa o Recanto da Escritora. Além das Poesias, dos Textos Místicos e dos Textos Reflexivos mais sérios, eu gosto de responder perguntas para blogues (as denominadas TAGs) a fim de descontrair. 
    Assim, vocês ficam conhecendo um pouco mais de mim e o blogue fica mais versátil. Hoje vocês vão saber mais a respeito do meu gosto musical (bem eclético hehehe) e sobre as 17 músicas marcancantes para mim. De Pagode até Gothic Metal, eu sempre tenho uma boa música para ouvir. Quer saber mais? Então, vamos lá! 

          

1- A música que representa o seu lema da vida — Express Yourself de Madonna, porque sinto que meu dever na vida é expressar os meus sentimentos e pensamentos através da escrita e da oratória e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. O lema da minha vida é: Expresse a sua essência. Quero inspirar as pessoas a vencerem a timidez e a valorizarem a si mesmas e a própria criatividade. Assim, teremos um mundo mais criativo, solidário, colorido e amoroso. 

2- A música que te deixa triste — Togheter de The xx, porque é a música que tocou na cena do afogamento de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) na novela Além do Tempo. 

3- Uma música que te lembra alguém — I Was Born To Love You de Queen. É a música que eu ouvi o meu padrinho cantando dentro da piscina em um churrasco. Então, sempre lembro dele ao ouvir a música hehehe. 

4- Uma música que te deixa feliz — Vogue de Madonna. Essa música tem o poder de elevar a minha autoestima, assim como quase todas as músicas da Madonna hehehe.

    

5 - Uma música que te lembra um momento muito especial — A Estrada de Cidade Negra. A letra da música é linda e combina com a minha história de vida.   Por essa razão, escolhi esta canção para tocar no momento que peguei o diploma. Essa música deixou a minha Formatura de Direito mais emocionante e personalizada.

6- Uma música que você conhece a letra inteira — Vacilão de Zeca Pagodinho. A letra é comprida e considerada difícil de decorar. Entretanto, eu sempre gostei de ouvir essa música desde criança e acabei decorando a letra. O bom humor, a história engraçada contada pela música e o ritmo dela me chamavam a atenção. Além do mais, sempre gostei de rimas e jogo de palavras, e essa música é campeã em brincar com palavras. 

7- Uma música que te faz dançar na hora que toca — Open Your Heart de Madonna.

8 — Uma música que te ajuda a dormir — Lady Of The Flowing Waters de Robert Gass. A letra dessa música remete ao Sagrado Feminino e me acalma. Ela também me ajuda a aliviar a tensão das cólicas menstruais. 

9 — Uma música que você gosta em segredo — Sadeness de Enigma. É uma música sensual e o clipe mostra um religioso (durante o seu sacerdócio ou em algum lugar monástico) sendo invadido por pensamentos de luxúria. Ele vê a silhueta de uma mulher até mesmo em esculturas de anjos e indaga se o sexo  é profano ou divino. 

10 — Uma música que você se identifica — Sensível demais de Nalanda. Acredito que essa música seja o hino do signo de câncer e dos românticos. 

11– Uma música do seu álbum favorito — Bring Me To Life de Evanescence. Escolho esta música, porque o álbum Fallen dessa banda sempre foi o meu CD favorito. Muito embora eu evite músicas com letras melancólicas hoje em dia, tenho que reconhecer a importância desse álbum, o qual me inspirou a escrever poesias góticas. 

               

12 - Uma música que você cantaria em público — Você é a Música em mim de Itauana Ciribelli e Thiago Fragoso. Essa música é a versão brasileira de You Are The Music In Me de Gabriella e Troy (High School Musical). Eu cantava bastante essa música com o meu amigo Lorenzo na adolescência. A minha voz se encaixa muito bem nessa música e o tom de voz doce da cantora é semelhante ao meu. É difícil encontrar uma música que se encaixa com a sua voz, mas essa parece que foi feita para a minha hehehe. Infelizmente, não tenho o dom da música (bem que eu queria ter a voz mais afinada para cantar e saber tocar um instrumento musical...). 

 Mas, amo ouvir música e cantarolar em casa, especialmente no chuveiro hehehe. Também gosto de brincar de dubladora. O meu amigo Lorenzo, por sua vez, tem a voz afinada e sabe tocar violão. Eu e ele sempre tivemos alguns talentos artísticos. Eu fui para a literatura e ele para a música. Nós também somos bons atores modéstia à parte hehehe, e costumávamos gravar cenas teatrais com uma filmadora antiga. Hoje eu sou Advogada e ele é médico. Seguimos carreiras bem tradicionais hehehe. Quase eu desviei o amigo para o “mal caminho” de cantar hehehe. Quase ele desiste da Medicina por causa da Música. Ele ia estudar em minha casa e, após os estudos pesados (estudávamos de quatro a oito horas por dia), cantávamos para descontrair e brincávamos de atuar. Embora sejamos artísticos, escolhemos nossas carreiras tradicionais por amor. Amo o Direito e o Lorenzo sempre amou Medicina. O nosso lado “artístico” transformou-se em segunda atividade, um lindo Hobby que traz alegria. 
     Nós também quase fomos Modelos hehehe. Eu brincava de estilista e ele já desfilou certa vez. Também desfilamos por brincadeira em uma festa escolar. Ao invés do caminho da beleza, nós optamos pelo árduo e nobre caminho da inteligência e do conhecimento.
   Assim, nós persistimos nos estudos (eu sempre fui exigente na hora de estudar com ele também hehehe) e decidimos estudar muitas horas por dia para ajudarmos as pessoas em carreiras clássicas que sempre amamos. Espero que eu sempre tenha inspiração para canalizar o meu lado artístico nas Poesias e que o Lorenzo siga cantando em algum momento da rotina dele (mesmo que seja cantando para acalmar os pacientes hehehe). O Lorenzo também é muito bonito e fotografa bem. Espero que ele continue desfilando não só a sua beleza, mas a sua bondade. ;) 

13 - Uma música que você gosta de ouvir dentro do ônibus ou do carro para relaxar no trânsito — Miserablism de Pet Shop Boys. Minha mãe me levava para a faculdade com o CD do Pet Shop Boys tocando no carro.

14- Uma música que você ouvia na infância e se lembra até hoje — Ciranda da Rosa Vermelha de Elba Ramalho. Minha mãe comprou o CD da Elba quando eu era criança e eu gostava quando tocava esta música. Por alguma razão, eu admirava a letra dessa canção e ficava repetindo a música no CD hehehe. Hoje percebo que a paixão por poesia romântica já estava latente em mim hehehe.

          


15 — Uma música que ninguém esperava que você gostasse — Ninphetamine Fix de Cradle Of Filth. Esta música é Gothic Metal, e as pessoas quase sempre se surpreendem quando eu digo que amo Rock And Roll. O Rock sempre foi considerado um gênero musical enérgico e agressivo e, como eu sou uma mulher feminina e delicada, as pessoas acham que minha doçura não combina com a ferocidade do Rock hehehe. Todavia, há uma lado Rock and Roll, agressivo e feroz em mim também hehehe. Além do mais, geralmente as pessoas introspectivas e criativas são as que curtem Rock. Gosto da energia do Rock. E está música tem certa doçura apesar do estilo dark. Essa música é o fio da navalha entre a “bela” e a “Fera”. 

16 — Uma música que tocaria no seu funeral — Resposta ao Tempo de Nana Caymmi. Embora essa seja a questão mais mórbida da TAG, resolvi respondê-la também hehehe. Espero ir embora desse mundo bem velhinha. E, quando o tempo vier me buscar naturalmente, cantarei a minha resposta para ele hehehe. Essa música é bem poética por representar uma conversa com o Tempo, o dono do nosso destino e aquele que nos resgata no final da jornada. 

          


17 — Uma música que quer no seu casamento — All I Ask Of You de Andrew Lloyd Webber. Essa música é profundamente romântica e resume o que eu almejo em um relacionamento. Eu me emociono quando vejo Christine e Raoul cantando essa música em O Fantasma da Ópera. 

Tatyana Casarino 

2 comentários:

  1. Amiga, ameii a diversividade de músicas, as da Madonna se destacam claro, hehehehehe. Você, apesar da aparência mais discreta, tem um lado maravilhoso que explora estilos diferentes sem medo. Adoro isso em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sou canceriana, mas sou eclética como uma geminiana hehehe. Acredito que o respeito e a empatia começam pela música. Quando estamos abertos para estilos diferentes, quebramos preconceitos entre gêneros musicais e levamos este respeito para outras áreas da vida... Estar aberto à diversidade musical é ter uma personalidade colorida. Beijos!

      Excluir