O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

De Sacerdotisa à Guerreira



Andando sobre a terra,
sinto sua frieza em meus pés.
Há uma luz dourada no céu 
que desbrava minh'alma terna.

Deito-me sobre a grama nua,
e ofereço o meu sangue à terra.
Quero pertencer à solidez dela
ao invés de reverenciar a lua.

Meu sangue menstrual é como vinho,
e a terra é a grande taça da vida.
Quero desbravar novos caminhos,
e desistir de ser sacerdotisa.

Ao invés de oferecer meu sangue à lua
e erguer os meus braços aos céus,
derramo meu sangue na terra nua
antes de cobrir o meu corpo de véus.

Quero realizar grandes coisas no mundo
e deixar marcas sólidas sobre a terra.
Não quero mais viver do celeste profundo
nem ser a sacerdotisa passiva e terna.

Minh'alma é tomada pela ambição
quando o ego e o espírito gritam.
Eles querem viver mais de paixão
e não suportam mais passivos ritos.

Quero ser criativa como a terra
que sabe criar todas as coisas.
Quero ser inteligente como a terra
que sabe dominar todas as coisas.

Quero ter a bravura dos homens
que queimam como a luz do sol.
Quero reverenciar meu lado Yang
antes que tudo mude e vire pó.

Então, escolho o mais bravo dos homens
parar retirar a minha sacerdotal pureza.
Quando eu trocar fluídos com o corpo dele,
amanhecerei com toda fúria e braveza.

Assim que o sol amanhecer,
roubarei a sua espada e armadura.
Montarei em seu lindo cavalo
e irei corajosamente para a luta.

Derramarei mais sangue sobre a terra
e não será mais o sangue sagrado do útero.
Esse sangue será sangue de guerra,
pois matarei os inimigos obscuros.

Quando os Valvânios* descobrirem que eu sou,
eles me levarão até o mais espinhoso labirinto.
Lá dentro, reverenciarei os meus instintos
e voltarei a orar para a proteção do céu. 

Espero que Deus possa me perdoar
por ter abandonado o sacerdócio.
Espero que o guerreiro possa me perdoar
por ter roubado o seu precioso lugar. 

Poesia escrita por Tatyana Casarino

Essa poesia faz referência a um Conto criado por Tatyana Casarino, onde uma sacerdotisa se apaixona por um guerreiro solar e decide trocar o templo da lua (seu local de oração) pelo campo de batalha. 

*Valvânios são os elfos do mal, os vilões do Conto de Tatyana Casarino. Eles almejam destruir o reino da sacerdotisa.

             

    Observação> A poesia cita um ritual do Sagrado Feminino, onde a mulher coleta o seu sangue menstrual e devolve à terra como forma de gratidão. Nesse momento, a mulher pode escolher regar plantas, adubar algum local ou até mesmo derramar sobre as raízes de uma árvore.

  O ritual geralmente é acompanhado por alguma oração de luz ou referências à Deusa ou às figuras sagradas femininas. Costuma-se pedir paz e boas energias ao planeta através do fluído feminino e sua energia vital de amor, ternura e feminilidade. Seria um momento onde a terra receberia o sangue de uma forma sagrada, pacífica e amorosa sem a necessidade de guerras, sacrifícios ou sacrifícios de animais como havia em tempos pagãos. A Mulher é Sagrada por nutrir a terra sem violência, pela energia criadora de seu ventre e pela capacidade de trazer novas vidas à luz. 

   Uma boa maneira de vencer as tensões do período pré-menstrual é aceitar a sacralidade da menstruação ao invés de reclamar a respeito dela ou deter o seu funcionamento orgânico com pílulas. Cada vez mais as mulheres estão sendo chamadas para servir ao Sagrado Feminino, especialmente as que mais sofrem nesse período (hehehe).
 
    Há males que surgem para o bem, pois muitas mulheres estão se conectando com a sua Essência Sagrada em busca de alívio para as cólicas menstruais ou TPM. Como quase sempre, a dor (emocional ou física) obriga a buscar a Espiritualidade do Alto. Geralmente, as mulheres que mais sofrem com as cólicas são as mais vinculadas ao Sagrado Feminino. Empiricamente, o contato com a Espiritualidade, a prática da meditação, o Reiki, a dança do ventre e o Sagrado Feminino estão melhorando as dores femininas e aliviando as angústias de muitas mulheres que passam pela TPM. 




*Alguns sintomas da TPM incluem

*Coração acelerado
*Dor nos seios
*Inchaço nas mamas e barriga
*Fadiga 
*Insônia (a mulher perde o sono e fica mais enérgica sob a luz da lua, mas pode ocorrer o contrário e deixar a mulher dormindo mais do que ela costuma dormir...)
*Perda de apetite
*Apetite repentino
*Enjoos e ânsia de vômito (parece até gravidez, só que não...)
*Vontade de comer doces
*Alterações de humor
*Sensações de desmaio ou "apagão"
*Irritação generalizada ou vontade de brigar com todo mundo por motivos mínimos
*Ira ou melancolia (as duas podem chegar juntas também)
*Sensações de "corpo pesado"
*Dor na cabeça
*Dor na região da testa
*Cansaço que chega facilmente
*Sensibilidade extra (a mulher chora só de ouvir uma música, por exemplo)
*Vontade de se isolar
*Tendência a chorar (de alegria também)
*Sensações de estar "fora do ar"
*Alterações na libido (ficar muito alta no período fértil e decair um pouco ou até aumentar)
*Angústia
*Sensação de incompreensão
*Emoções à flor da pele

  ***Minha experiência com o Sagrado Feminino 

                          

   Antes de eu praticar o Reiki e entrar em contato com o Sagrado Feminino, as minhas cólicas menstruais eram tão fortes que eu passava o primeiro dia da menstruação na cama. A dor era tão desesperadora que eu não conseguia fazer nada mais. Adiava todos os meus compromissos. Sorte que eu conseguia adiantar os meus estudos e a maioria dos compromissos importantes para antes da  chegada da menstruação.
   Então, eu comecei a perceber que a cólica física estava muito vinculada às emoções que eu tinha passado naquele mês. Era como se eu estivesse me purificando de todas as energias negativas e liberando as mesmas através da menstruação. O que mais aliviava as minhas cólicas era a música (passei a colocar músicas calmas, tipo Enya, New Age e meditativas). Claro, eu também sempre tive o tratamento biológico (remédio Buscopan). Aliar espiritualidade e ciência é sempre benéfico.
      Percebi que, se eu tivesse passado por um mês mais angustiante, as cólicas seriam mais fortes. A partir dessa percepção, comecei a buscar a Espiritualidade para não absorver as energias negativas dos ambientes e das outras pessoas, me proteger integralmente e ter meses regados de paz espiritual. Assim, as minhas cólicas foram diminuindo. 
      Hoje as minhas cólicas menstruais permanecem mensalmente, mas são muito mais fracas do que eram antigamente. Ao invés de reclamar sobre elas, eu falo a respeito do meu ciclo menstrual com amor e até passei a gostar desse período. Utilizo os dias que antecedem a menstruação e a semana menstrual para me conectar com a espiritualidade, resgatar a minha essência feminina e ficar mais silenciosa. Encaro esse período como sabático atualmente.

                  
      
        Afinal, é como se a dor fosse o corpo gritando por atenção. A mulher moderna é tão atarefada que, às vezes, se esquece de simplesmente Ser, de ser mulher. A ânsia moderna por fazer, fazer, fazer, trabalhar, construir e ativar pode ser boa e ter trazido produtividade e igualdade, mas afasta a mulher de seu lado instintivo, primitivo, intuitivo, lunar e selvagem. Por isso, é bom aproveitar o período para se resguardar e se conectar com à Sagrada Essência Feminina. 
      A poesia dessa postagem enaltece o feminino embora retrate justamente a passagem da mulher do mundo passivo e espiritual para o mundo agressivo e masculino. A sacerdotisa da poesia almeja construir grandes coisas na terra através da inteligência, do conhecimento e da criatividade (atributos que ela associa à terra sólida). Ela deixa de servir o céu como sacerdotisa e passa a servir à terra, lutando pela paz de seu reino.

***Os impactos que uma mulher conectada à Essência Sagrada Feminina Interior e ao seu Poder Interior causa na sociedade

          


  Quando você está conectada à sua deusa interior, à intuição e ao poder místico interno, você se torna uma mulher carismática, autoconfiante e que irradia autoestima, carinho, simpatia e amor. Isso causa muita popularidade e amor. Por outro lado, causa muito ódio gratuito nas pessoas que não conseguem acessar à essência delas ou que estão perdidas em suas mentes e egos. As pessoas que estão na ignorância podem até odiar você. Cuidado!

  Você passa a despertar a inveja de mulheres mal resolvidas e que não passaram pelo Despertar Espiritual. Elas pensarão que você é metida ou que tem uma pose estranha e superior. Em verdade, você não se sente melhor do que qualquer criatura, pois sabe que todo mundo carrega a luz de Deus. O problema não está com você que se conectou com a sua luz e passou a ter a postura da autoconfiança, mas com elas que ainda estão nas trevas da ignorância ou que não encontraram a própria luz interior.
   
   Em nossa sociedade, o "normal" é ser inseguro, depressivo e ter autoestima baixa. As pessoas pensam que humildade é andar curvado. É chocante para a nossa sociedade depressiva e sadomasoquista ver uma pessoa que ama a si mesma, reverencia a sua essência e anda charmosa por aí...
 
    Humildade não tem nada a ver com andar curvado, se colocar para baixo e se achar indigno. Humildade é simplesmente ter a transparência de ser quem você é, tratando a todos com respeito por saber que todos compartilham da mesma fonte de Luz.

   Humildade é aceitar quem você é sem almejar ser nada além de sua Verdadeira Essência. O soberbo é aquele que busca ser mais do que é... O humilde ama quem ele é... Paradoxalmente, a legítima humildade anda ao lado do orgulho positivo e da dignidade. 


   Diante disso, as mulheres que ainda não despertaram para a Luz sentirão inveja de você e se afastarão de você. Em contrapartida, você atrairá a atenção de mulheres que já despertaram para a Luz e desenvolverá com elas laços de afeto tão fortes que vocês parecerão irmãs. Não haverá entre vocês qualquer resquício de inveja, intriga, oposições ou competitividade.

   Será uma amizade em oitavas superiores, regada pela compreensão, irmandade e amor fraterno. Suas amigas serão verdadeiras e se alegrarão com a sua alegria. Elas não ficarão ressentidas diante de suas virtudes (beleza, inteligência ou carisma), mas torcerão pela sua felicidade.

                
  

       Esse tipo de amizade é muito raro, mas as amizades iluminadas surgem quando você despertar para a Luz da Essência. Não há ciúmes, pois todas sabem que a luz de uma vela não se apaga ao iluminar outras. Então, elas aceitarão os seus outros relacionamentos e amizades. Não serão amigas possessivas nem inseguras.

       Não há inveja, pois elas saberão que o céu é repleto de milhares de estrelas e nenhuma brilha menos por causa disso. Quem está iluminado não se incomoda com a luz do outro por saber que ela não ameaça a sua. Pelo contrário, quanto mais estrelas brilharem, mais o céu ficará feliz.

        Quem está iluminado não busca apagar a luz do outro para se sobressair, mas até se aproxima do outro para iluminar a sua essência mais ainda como duas lenhas queimando juntas e dando mais vida e luz ao fogo. 

                                   

        Quem sente inveja de você ou acha você metida provavelmente se sentiu inferior perto de você. Não é você que se sente superior, mas as outras pessoas (as mal resolvidas com elas mesmas) é que passam a se sentir inferior perto de você. Ocorre que elas estão erradas, pois ninguém é melhor do que ninguém. Todos possuem luz. Além do mais, não se importe muito com o que pensam de você, porque a psicologia afirma que o que a outra pessoa pensa ou fala sobre você tem mais a ver com ela mesma do que com você. 

     O incômodo que você gera nos outros tem a ver com o seguinte fato > É como se você acessasse a Luz que eles deveriam estar acessando, mas não acessam. Ah, se as pessoas soubessem que a luz que elas veem brilhar através de você também habita dentro delas... Não haveria mais inveja ou competição no mundo. Se elas soubessem amar o próximo como a si mesmas... Meu Deus, como seria bom... 

        Infelizmente, a inveja está no DNA humano. Foi a inveja pela capacidade de Criar de Deus que fez o ser humano criatura ser expulso do paraíso, consoante certos pensamentos inspirados na Cabala. A partir daí, temos de trabalhar pela nossa luz. Nossa missão aqui nesse planeta é fazer a nossa pequenina luz brilhar, a centelha divina que mora em nosso coração. A felicidade está dentro de nós e não fora. Quando criamos algo só nosso, estamos "imitando" Deus no bom sentido e nos realizando aqui na Terra. Ah, se todo ser humano usasse a criatividade para o bem e em nome da luz... É lamentável que até a nossa mente racional e capacidade criativa se volta contra nós de modo destrutivo... 

        Quem passou muito tempo nas trevas não suporta ver a luz do sol... Mas, o sol não quer queimar ninguém, não é metido nem se sente superior a qualquer pessoa. Ele é iluminado e quer iluminar a terra. Não há nada de absurdo nisso...

      A sociedade tentará apagar a sua luz de todo modo por não suportar ter alguém que superou o mundo do ego e acessou a Essência. Aí nascerão as críticas, as invejas, as perseguições...

        Como no mito da caverna de Platão, você será aquele personagem que viu a luz do sol fora da caverna e acabou sendo espancado pelos que nunca saíram de dentro dela e pensam que a vida é feita das sombras que passam nas paredes da caverna. É como se você fosse a única pessoa acordada em uma sociedade que dorme... 
  
     Por outro lado, muitas pessoas sentirão amor fraterno por você e identificarão que você é uma pessoa de luz. Essas pessoas terão um carinho inacreditável por você, pois sentem uma energia cheia de doçura e ternura sendo irradiada de dentro do seu coração. Sua presença traz luz, paz e amor aos ambientes. Você passa a ter efeitos de cura sobre as pessoas, as quais passarão a procurar pela sua presença e pelos seus conselhos cheios de sabedoria e intuição certeira. 

                  


   Quanto aos homens, estes se sentirão atraídos irremediavelmente pelo seu carisma. Sua energia afetiva e sexual reverbera de uma maneira inacreditável quando você está conectada às energias femininas e poderosas do interior do seu Ser. Muitos homens se apaixonarão por você sem saber o motivo.

    Você também ficará mais vaidosa, mais feminina e ainda mais charmosa, o que vai lhe deixar irresistível. Você será aquela rara mulher que equilibra força e feminilidade. Você passará a andar de maneira suave, ondular e até rebolando sem perceber hehehe. Seus passos serão leves como a de uma bailarina e delicados como a de uma princesa. Mesmo assim, seu olhar será forte e penetrante e a sua postura revelará uma deusa. 

      Mesmo que a mulher conectada ao Sagrado Feminino e ao poder da deusa interior não seja esteticamente bonita, ela vai exalar um charme, o famoso "borogodó". Se ela for bonita, passará a ficar ainda mais bela devido à luz da beleza interior. Você será aquela mulher irresistível que os homens dirão "não sei o porquê a fulana me atrai tanto assim..." 

    Você também terá efeitos de cura sobre os homens. Você pode ser julgada pela sociedade como se fosse "salvadora" ou só gostasse de homens que pode "salvar". Ocorre que aparecerão no seu caminho homens com feridas emocionais e físicas que você pode curar. Nenhuma pessoa aparece à toa em nosso caminho. Claro que o relacionamento deve ser equilibrado e não trazer sofrimento a você.

     Mas, desde que o homem seja bom e virtuoso, compensará curar as feridas dele de algum modo, especialmente através da energia do Amor. Ao mesmo tempo que causa excitação nele, você também "derrete" o seu coração. Pode ser que você tenha a missão de ensinar as pessoas a Amar, principalmente o seu companheiro. Todavia, antes de curar os outros e irradiar Amor, a mulher deve aprender a se curar e a se amar. 

              

   A mulher desperta espiritualmente fará muito bem à sociedade através de trabalhos sociais, caridade e até mesmo de sua profissão quando ela está unida a um propósito maior. Será literalmente a Estrela do Tarô derramando bênçãos, sabedoria e luzes sobre o nosso mundo.

       Seja você mesma! Conecte-se com o Sagrado Feminino e seja uma Estrela! Ajude a curar a dor de nosso mundo com a Energia Doce, Feminina e Sagrada do Amor. Leve paz aos corações angustiados e alegria aos ambientes melancólicos. 

Texto escrito por Tatyana Casarino




Se você gostou do assunto sobre o Sagrado Feminino, confira os seguintes Links

*Sagrado Feminino X Feminismo


*Mulheres que devem ser lembradas - parte 1 (Mulheres das Ciências e das Artes)




*Mulheres que devem ser lembradas - parte 2 (Mulheres que participaram de guerras e batalhas históricas) - Tudo a ver com a poesia da postagem

http://tatycasarino.blogspot.com.br/2017/11/mulheres-que-devem-ser-lembradas-parte-2.html



*Por fim, um pensamento que encontrei na internet (mais precisamente no site Pinterest) e gostei > "A mulher que não precisa da validação de ninguém é o indivíduo mais temido do planeta." 







     


Namastê, leitor (a). O Deus e a luz que habitam em mim saúdam o Deus e a luz que habitam em você! 









2 comentários:

  1. Nossa, além de uma poesia intensa, ainda esse texto maravilhoso. Confesso que nunca parei para pensar sobre o significado de muitas fases que a mulher passa. >> Geralmente, as mulheres que mais sofrem com as cólicas são as mais vinculadas ao Sagrado Feminino. << Nunca havia me passado isso na cabeça, eu mesma sofri muito com as cólicas mas escolhi um caminho que não sei se foi o correto. Muito verdade sobre a amizade, sobre quem tem sua própria luz, sua própria força. Um texto, uma análise tão rica em detalhes e pontos importantes que é impossível uma mulher ler e não pensar nela mesma, no que está fazendo com o próprio corpo e alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela reflexão e por compartilhar as suas ideias no comentário. Cada caminho tem seu lado bom e ruim. Não existe um único caminho certo e padrão para todas as mulheres. Fico muito feliz em saber que gostou desta postagem! Namastê! A Deusa que habita em mim saúda a deusa em você.

      Excluir