O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





sábado, 2 de setembro de 2017

A Bailarina e o Toureiro




Pegue as suas sapatilhas vermelhas
e entre no sétimo palco das estrelas.
Há um touro, uma bandeira e um toureiro,
há fogo circundando o palco inteiro. 

Estique bem a corda até a plateia vibrar,
dance em volta do touro com a sua graça.
Quando o seu vestido vermelho rodar,
o toureiro erguerá do vinho a taça.

Quando a plateia começar a gritar,
você salta sobre o touro com doçura.
Do coque, seus cabelos vão se soltar,
enquanto o touro de raiva irá bufar.

Sua beleza distrai a duvidosa plateia,
sua dança distrai o terrível e forte touro,
mas o toureiro está focado na sua ideia.
Ele está prestes a ganhar prêmios de ouro.

Então, você tira uma flor vermelha do decote,
colocando a mesma flor sobre a sua cabeça.
O toureiro convida a bailarina para o tango
enquanto o touro circunda a dança da sorte.

O toureiro sapateia na arena da tourada,
a bailarina rodopia enrolada numa corda.
Sua cintura está amarrada na cintura dele,
e eles dançam juntos em direções opostas.

Quando a bailarina dança para a esquerda,
o toureiro sapateia mais ainda para a direita.
A plateia vai dos simples aplausos à euforia,
mas também demonstra hostilidade e antipatia.

O toureiro e a bailarina brincam de cabo de guerra,
chegando a suar de tanto esforço, dor e tensão.
Eles puxam a corda em direções antagônicas,
o touro bufa correndo e a plateia fica irônica.

Eis que o touro rasga a corda com seus chifres
quando passa a correr ferozmente no meio dela.
O toureiro e a bailarina puxam as suas belas espadas
e começam a duelar sob a chuva de estrelas prateadas.

Há uma beleza perigosa e cruel em toda tourada,
assim como há uma beleza cruel na magia de marte.
Quando marte dança ferozmente na constelação de touro,
respire fundo pela tensão que há por trás deste tesouro. 

As espadas se tocam com perfeita maestria,
como se elas fossem duas taças brindando.
E, depois de toda esta maravilhosa magia,
a bailarina e o toureiro estão se beijando.

E, assim, a tensão acaba em um beijo,
a luta se transforma em doce cortejo.
As espadas caem com um sopro de luz,
transmutando em ouro aquilo que seduz.

Poesia escrita por Tatyana Casarino.

Esta poesia é uma homenagem ao arquétipo de Touro na Astrologia. 

  Informações Astrológicas sobre Marte em Touro na Casa 7

            


  Esta é uma Poesia Astrológica baseada no Mapa Astral de Tatyana Casarino, que possui Marte em Touro na Casa 7 do Mapa Astral. Haverá mais Poesias Astrológicas dessa maneira, utilizando o arquétipo da bailarina para "visitar" cada "palco" (casa do mapa astral) e "dançar" conforme a energia do planeta e do signo atuantes no referido "palco". 
   Esta analogia entre Casa Astrológica e "palco" é muito usada nos estudos de Astrologia para explicar as energias planetárias sobre o comportamento humano. Sendo assim, cada casa astrológica seria um palco, cada planeta seria um ator e cada sigo seria um "personagem". Quando o ator não combina com a energia do personagem ou do palco em que ele está atuando, há tensões "borbulhando" na alma do indivíduo. 
   Além do mais, os aspectos astrológicos são as comunicações entre os "atores" diferentes. Pode ser que um planeta não esteja em harmonia com outro planeta, ocasionando uma tensão entre áreas distintas da vida, como, por exemplo, conflitos entre amor e carreira. 

                

    

     No meu caso, a tensão se dá entre "eu" e o "outro", já que tenho uma oposição (aspecto de 180 graus -- como um cabo de guerra entre planetas) entre Plutão em Escorpião na Casa 1 (casa da personalidade) e Marte em Touro na Casa 7 (casa do outro).
   Marte é o planeta da guerra, arquétipo masculino por excelência. O signo onde ele está representa o modo da pessoa expressar a sua força. Em touro, Marte se expressa de maneira lenta e gradual, mas sempre atinge os seus objetivos. Este Marte é um "motor a diesel", pois demora pra esquentar... Mas, quando esquenta, sai de baixo!
  Touro é um signo que une força e perseverança em direção aos objetivos da pessoa. É uma excelente posição para concretizar sonhos. Uma pessoa com Marte em Touro sempre termina as coisas que começa: cursos, projetos, sonhos e ideias. O lado negativo do posicionamento pode ser o acúmulo de raiva sob a aparência calma que culmina em uma explosão de fúria. 
  Marte também rege a sexualidade. Dizem que Marte em Touro gosta de preliminares, segurança, lealdade e é muito apaixonado.  Vale dizer que, no mapa astral de uma mulher, Marte representa seu lado "yang", masculino, bem como o tipo de homem que ela se sente atraída. 

              

    

      A mulher com Marte em Touro gosta de homens confiáveis, seguros, leais e com os "pés no chão". Pode gostar de homem provedor. É uma mulher que é conquistada aos poucos. Por estar em um signo de terra, não é um marte "atirado", apressado, nem tampouco impulsivo como costuma ser o planeta Marte tradicionalmente. 
   Como a Casa 7 é a casa do "outro", Marte nesta posição pode atrair pessoas com características fortes de Marte, ou seja, pessoas empreendedoras, dinâmicas, líderes e valentes. É comum mulheres com Marte na Casa 7 se casarem com pessoas de Áries (signo regido por Marte) ou com um Marte forte no mapa astral, como militares, pilotos de Fórmula 1, atletas e líderes. 
   O lado ruim deste posicionamento é a possibilidade de atrair pessoas "violentas". Por isso, todo cuidado é pouco com este Marte. Os Astrólogos aconselham as mulheres com este Marte a terem um projeto dinâmico em comum com os seus parceiros (pode ser um projeto social que exija muito esforço e energia de ambos). 
   Desse modo, ela seria uma "parceira de guerra" do companheiro, ajudando a canalizar estas energias de Marte para algo além do casal. Esta é a única maneira de "driblar" a possibilidade das energias de Marte se voltarem contra ela por meio da violência. 
     Sem dúvida, os relacionamentos jamais serão insossos, pois Marte nesta posição atrai relações dinâmicas e altas energias. Salienta-se que a relação sexual e o esportes também são meios de "sublimar" ou transmutar as energias densas de Marte. 
      Marte na Casa 7 pode demonstrar uma pessoa que tem dificuldade de defender a si mesma (ocasionando o acúmulo agressivo perigoso), mas uma imensa facilidade em usar as suas energias de luta (marte) para defender o outro (casa 7). Desse modo, há muitas pessoas da área jurídica com este Marte, especialmente advogados (eu, por exemplo, sou advogada hehehe). 
     Um exemplo típico deste Marte seria Anita Garibaldi, a qual foi companheira de batalhas de seu marido, Giuseppe Garibaldi. De qualquer modo, o outro (casa 7) é aquele que vai convidar você a lutar (marte). Pode ser que o outro estimule você a aprender a se defender ou a lutar. Ainda mais com Libra no Ascendente, a pessoa diplomática tende a atrair uma pessoa mais "nervosa" paradoxalmente hehehe (os opostos se atraem, não é mesmo?). 

             

      

         Para quem acredita na possibilidade de ver as Vidas Passadas através do Mapa Astral, este é o posicionamento típico de quem viveu um período de guerra (marte) em sociedades (casa 7) de vidas pretéritas. Pode ter vivido um romance em plena guerra ou ter se apaixonado por um soldado (deve ser por isso que eu amo ler romances de guerra hehehe). 
       Não adianta ter medo de brigas, conflitos e querer ser "boazinha" ou diplomática demais hehehe, pois Marte na Casa 7, meu bem, vai chacoalhar o esqueleto (Minha Nossa Senhora nos socorre!). Este Marte vai atrair um "crush" (paixão) com a mente de Áries ou mente de Marte, ou seja, tiro, porrada e bomba. Minha Nossa Senhora das Graças!
       Vale lembrar que o crush ou qualquer pessoa que você atraia é um espelho astral seu. Sendo assim, não adianta tentar reprimir a força que existe dentro de você e fingir que você é pura luz e paz. A força da guerra e a sombra também habitam em você. Não adianta fugir. Se tentar fugir, vai atrair pessoas que exteriorizam o arquétipo guerreiro só para tirar o seu arquétipo guerreiro de dentro do armário. 
       Se a energia de Marte se voltar contra o próprio casal, haverá brigas, discussões, competições e até mesmo o divórcio. Mas, se for bem trabalhada a energia, ela garantirá um relacionamento estável, duradouro (vale lembra que touro é signo de terra e estável), fiel, leal e cheio de vivacidade e paixão como uma lareira que jamais se apaga (algo muito raro). É só tomar cuidado para que o fogo de Marte não queime os envolvidos. Cuide bem de sua lareira. Cuide bem de seu amor.
     Por fim, a hostilidade das pessoas diante do relacionamento também é algo a ser trabalhado (as pessoas podem querer brigar com o casal sem motivo aparente). Pode ser que o casal se veja obrigado a unir forças para lutar (marte) contra a sociedade (casa 7) não somente para afirmar o relacionamento, mas também devido a algum ideal humanitário. O casal deve tomar cuidado para não se sentir "esgotado" de tanto lutar contra o mundo hehehe. 

                      

      

         É, minha gente, Marte é luta... Não adianta fugir... Este é o tipo de posicionamento que, quando você mostra para um astrólogo, ele dá risadas do seu Marte e lhe dá "tapinhas" amigáveis nas costas de "boa sorte". Certa vez, eu ouvi o seguinte: "você talvez tenha que lutar pelo seu marido". Também já ouvi: "Você terá de aprender a tomar a inciativa em relacionamentos. Passividade demais não adianta." 
       Muitas mulheres têm medo desse Marte. Mas, eu não tenho tanto medo desse Marte não, minha gente. Prefiro a energia dele do que o jeito insosso que predomina em muitas pessoas e relações por aí. Quanto ao lado explosivo dele, só Jesus na causa! 
       Não sou tão determinista ou fatalista como alguns estudantes de astrologia. Acredito que, com a força da fé, toda energia pode ser "driblada" ou transmutada opara o bem maior. 
       E, para "driblar" essa energia, é preciso saber dançar Ballet no meio da arena da tourada hehehe (por isso a analogia da poesia). Eu rezo muito para canalizar as minhas forças para o bem e atrair um homem honesto e justo que saiba canalizar as forças dele para o bem também. 

      E você, querido leitor, onde tem Marte no Mapa Astral? Em qual signo está o seu Marte? Em qual casa ele se encontra? Conte para mim nos comentários! Caso tenha qualquer dúvida de Astrologia, conte para mim nos comentários. Seria um prazer responder os questionamentos astrológicos. 

     O que acharam da Poesia? Houve identificação com a energia? Tenho o projeto de escrever Poesias referentes aos meus posicionamentos astrológicos hehehe. 
    

#PoesiaAstrológica

Texto escrito por Tatyana Casarino.


Uma música da Madonna chamada "Take A Bow" que mostra o romance entre uma dama e um famoso toureiro para conferir no Link seguinte>> https://www.youtube.com/watch?v=XDeiovnCv1o

   






2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=COdhV1Sevew

    Pois é, achei outra música de FFV que combina com uma poesia sua... Esse tema de batalha tem um sabor bem "hispânico", perfeito para um toureiro, e o meio da música faz eco à agilidade da bailarina. :)

    ResponderExcluir
  2. 07-Battle 1-FFV OSV Amei a música sugerida! Você e os seus comentários enriquecedores. O ritmo da música combina muito bem com o poema. Há algo bem "hispânico" na poesia sim... influência dos meus estudos de Espanhol hehehe. Abraço! ;)

    ResponderExcluir