O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Como saber se os signos estão bem resolvidos no Mapa Astral?


          


 Olá, pessoal! Hoje eu trago uma postagem interessante a respeito de Astrologia. Quem estuda Astrologia sabe que nós não somos apenas o nosso signo, tendo em vista que possuímos uma roda astrológica que abriga todos os signos (como a da imagem acima retirada da internet -- o mapa astral da imagem é apenas um exemplo teórico e não corresponde a uma pessoa). O nosso "signo oficial" somente significa a "ponta do iceberg" dentro do mapa astral, visto que representa simplesmente onde estava o Sol no momento de nosso nascimento. O ano possui 12 meses e o sol passa por 12 signos ao longo do ano. 
   Sendo assim, quem nasceu dentro de um determinado período mensal recebe a influência do signo iluminado pelo sol naquele período. Para aqueles que nasceram entre o dia 21 de Março e 19 de Abril, por exemplo, o signo de Áries será o signo oficial dessas pessoas, já que o sol passa sobre a constelação de Áries nessa data. 

                   

   

      Não obstante, a Astrologia é muito mais profunda do que o simples "signo oficial". A verdadeira astrologia está muito além disso... A astrologia considera não apenas a posição do sol durante o seu nascimento, mas também a posição da lua e dos planetas (mercúrio, vênus, marte, júpiter, saturno, urano, netuno e plutão). Para saber como estava o céu no momento de seu nascimento, você deve pedir para um astrólogo fazer o seu mapa astral, considerando dia, mês, ano, hora e minuto de seu nascimento. 
    Além do mais, todos nós temos um pouco de influência de todos os signos do zodíaco (alguns signos influenciarão o nosso comportamento mais do que outros, dependendo da força deles e do número de planetas localizados em cada signo dentro do nosso mapa astral). 
     Uma pessoa equilibrada, na verdade, é uma pessoa que consegue expressar um pouquinho das características de cada signo do zodíaco. Sendo assim, seria uma pessoa que consegue ter a iniciativa de Áries, a perseverança de Touro, a comunicação de Gêmeos, a sensibilidade de Câncer, a expressividade de Leão, a análise de Virgem, a ponderação de Libra, a profundidade de Escorpião, a expansividade otimista de Sagitária, a realização de Capricórnio, a inventividade de Aquário e a redenção de Peixes. Ufa, dá trabalho ter de equilibrar as características de todos os signos! Minha nossa!

             

      
      Acalme-se! Ninguém está sugerindo que sejamos perfeito. Mas, a Astrologia não serve para nós olharmos o Mapa Astral e dizermos: "A Culpa é das estrelas" e cruzarmos os braços (por isso as pessoas não gostam dos místicos, pois acham que somos deterministas e acomodados em nossa fé). Muito pelo contrário, minha gente, a Astrologia serve justamente para fazer você "requebrar" e mudar tudo aquilo que você não gosta em sua personalidade. Trata-se de lapidar a alma. Tarefa nada fácil, não é mesmo?
      Os alquimistas falam muito no equilíbrio dos quatro elementos, já que deveríamos ter o pensar (Ar), o sentir (Água), o agir (fogo) e o executar (terra) alinhados. O único ser perfeito que conseguiu equilibrar todos os elementos dentro de si e realizar milagres (como caminhar sobre as águas) foi Jesus Cristo. Como místicos cristãos, deveríamos nos espelhar Nele. 
      Dentro do mapa astral, os signos ou os planetas que estão nos signos podem estar recebendo Aspectos Astrológicos/Aspectações (comunicações entre os planetas, aquelas linhas dentro da roda zodiacal que você nunca entendeu o porquê daqueles rabiscos...) tensos ou harmônicos. Os Aspectos tensos são: Quadraturas e Oposições (180 graus). Os Aspectos harmônicos são: trígono e sextil. Quanto à conjunção (um planeta ao lado do outro no mesmo signo ou casa), há quem diga que ela seja um aspecto neutro.
     Bem, a seguir darei algumas dicas para você saber se os signos estão equilibrados e bem resolvidos dentro de você ou não. Aperte o cinto e vamos navegar entre as estrelas!

  


Atenção às nomenclaturas:

*Signo forte significa que há bastante influência do signo no mapa ou de seu planeta regente. Como se observa isso? Pela quantidade de aspectos sobre um signo ou pela quantidade de aspectos feitos pelo planeta regente do signo. 

*Signo forte e bem resolvido: influência intensa e harmônica dos aspectos. Aspectos bons: trígono e sextil. 

*Signo forte e mal resolvido: influência intensa e desarmônica (planeta regente com aspectos tensos demais). Exemplos: Oposições e quadraturas. 

*Signo fraco: falta de influência daquele signo ou seu planeta regente faz poucos aspectos ou aspectos fracos no mapa astral da pessoa. 

Regentes dos Signos:

Áries - Marte
Touro - Vênus
Gêmeos - Mercúrio
Câncer - Lua
Leão - Sol
Virgem - Mercúrio
Libra - Vênus
Escorpião - Plutão
Sagitário - Júpiter
Capricórnio - Saturno
Aquário - Urano
Peixes - Netuno




Áries no mapa astral

Áries Forte no Mapa e Bem resolvido: Pessoa dinâmica, líder, guerreira, destemida, ousada no bom sentido, pioneira, forte e cheia de iniciativa. Pessoa que sabe o que quer e que luta até o fim pelos seus ideais. Pessoa que luta pelo bem-estar social. Por trás do jeito aparentemente individualista, há uma alma generosa e justa. Sabe realizar seus projetos individuais, mas também sabe ajudar os outros. Ótimo senso de honestidade, sinceridade e justiça. É melhor ser ferido com a sinceridade de Áries (ainda que sinceridade demais seja grosseria hehehe) do que sofrer com a falsidade alheia. Pessoa verdadeira. Não há pessoas de Áries falsas (se há arianos falsos, estes são exceções sem sombra de dúvidas). Facilidade em desmascarar as pessoas dissimuladas. 

Áries Forte no Mapa e Mal resolvido: Pessoa agressiva, orgulhosa, insensível e cheia de ira. Força mal direcionada. Explosões de raiva. Pessoa que fere sem perceber. 

Áries fraco no mapa ou Marte fraco: Pessoa fraca, covarde, medrosa, sem iniciativa, sem espírito de liderança, sem força de vontade e que nunca sabe o que quer. Pode não finalizar aquilo que começa ou até mesmo nunca saber como iniciar algo. Pessoa que tem inveja daqueles que são líderes em alguma coisa.

Pessoas que se irritam diante de Áries. Pessoas que sentem inveja do espírito de liderança dos arianos.

Dica: Transforme a irritação e a inveja em tolerância e admiração. Enxergue o coração bom ariano por trás da "casca grossa". Aprenda a ter força de vontade com as pessoas de Áries. Peça dicas sobre força e valentia para as pessoas desse signo. Elas são maravilhosas. ;) 





Touro no mapa astral

Touro Forte no Mapa e Bem resolvido: Pessoa perseverante, criativa, talentosa, obstinada, fértil, forte, resistente, carismática e realizada na vida afetiva e material. Pessoa próspera e com talento para conservar os seus projetos. Talento para a música, pintura, poesia ou literatura. Força interior capaz de contornar todos os obstáculos ou de resistir às contrariedades da vida (a força de um "touro" praticamente). Segurança interna e externa. Pessoa que conserva as tradições. 


Touro Forte no Mapa e Mal resolvido: Pessoa teimosa, mesquinha, sovina, briguenta, rabugenta e que fere com as palavras ou atitudes. Pessoa intolerante. Pessoa intolerante diante das ideias alheias. Conservadora demais. 

Touro fraco no mapa: Pessoa que nunca se sente próspera e bela. Sensação de pobreza e "falta de chão". Pessoa que tem inveja de gente rica ou bonita. Pessoa que não tem força interior para contornar os obstáculos. 

Dica: Conviva com os taurinos e aprenda sobre o valor da perseverança!






Gêmeos Forte no mapa e Bem resolvido: Pessoa inteligente, versátil, dinâmica, flexível, comunicativa, ousada no bom sentido, criativa e simpática. Pessoa que consegue se comunicar com todos os tipos de pessoas. Facilidade para levar adiante projetos intelectuais. Boa estudante. Gosta de ler e escrever. Pessoa que usa o seu conhecimento para o bem. Assim como recebe conhecimento de seus diversos contatos, sabe dar conhecimento aos outros de maneira generosa. Progride na vida através do intelecto (estudos). Cura os outros através de diálogos ou é curada pelo poder do verbo (excelentes psicólogos ou pacientes que respondem bem à psicoterapia). Bom uso do verbo. Fala bem, escreve bem e dá boas palestras, por exemplo. Ajuda os outros através da palavra e dos livros. Geminiano tem sempre um livro para emprestar, uma dica para dar e uma receita para aconselhar. Reparte o conhecimento de forma linda e generosa. Bons professores. 

Gêmeos Forte no mapa e Mal resolvido: Pessoa com orgulho intelectual, pessoa que se acha mais inteligente do que as outras, ambições intelectuais desmedidas, egoísmo intelectual (não reparte o seu conhecimento) e preconceito contra os "iletrados". Pessoa com "síndrome de doutor". Pessoa com muito conhecimento e pouca sabedoria. Pessoa que não sabe usar o próprio conhecimento para o bem de si mesma e dos outros. Pessoa que lê muito, sabe muitas teorias, mas não consegue aplicar o que sabe na prática do cotidiano.Pode se perder nos múltiplos saberes e tornar-se volúvel. Mau uso do verbo: pessoa quieta demais ou tagarela demais. 

Gêmeos fraco ou Mercúrio fraco: Pessoa com dificuldade de se comunicar. Pessoa que tem inveja do talento comunicativo de gêmeos e chama os geminianos de "tagarelas". Não gosta de estudar. Pessoa irresponsável. Pessoa com problemas na fala (gagueira, por exemplo) ou com dificuldade de aprendizado. Pessoa que tem inveja de gente inteligente. 

Dica: Conviva com os geminianos e aprenda sobre o valor do diálogo. 





Câncer Forte no mapa e Bem resolvido: Pessoa sensível, artística, criativa, romântica, amorosa, carinhosa, sensível e cheia de empatia. Pessoa que cria laços afetivos e duradouros. Pessoa paciente, tolerante, amável, leal, maternal e fiel. Pessoa que consegue compreender os outros e que tem o raro dom de saber amar as pessoas profundamente. Pessoa que ama a sua família, o seu lar, as suas raízes e as suas lembranças. Pessoa que cultiva a fantasia de maneira saudável, usando a imaginação para o bem através de uma manifestação poética ou artística. Pessoa que sabe ouvir e consolar os outros. Psicólogos natos. Conselheiros amáveis. Consegue penetrar nos mistérios da alma e encontrar a fortaleza da fé. Pessoa que tem uma doçura inigualável. Pessoa que sabe enxergar a própria criança interior e cuidar dela. Excelente memória. Patriota. Pessoa que tem gratidão pelos antepassados. 

Câncer Forte no mapa e Mal resolvido: Pessoa melancólica, depressiva, melindrosa, tímida, medrosa e cheia de oscilações de humor. Foge para um mundo de fantasia, para o passado ou para a depressão. Pessoa cheia de mágoa. Pessoa que não consegue viver o presente. Excesso de nostalgia. Síndrome do "eu compreendo todo mundo, mas ninguém me compreende." Pessoa que vive no "mundo da lua". Lunática, doida e imprevisível. Chora em demasia ou nunca chora. Desequilíbrio emocional. Precisa aprender a achar a ponderação emocional e a equilibrar o coração. Angustiada e que tem dificuldade em confiar em si mesma e nas pessoas ao redor. Desconfiada. 

Câncer fraco no mapa: Pessoa com dificuldade de expressar emoções. Pessoa que não gosta do próprio lar, insatisfeita com a casa que mora e com a família que nasceu. Não se orgulha de suas raízes e de seu passado. Pessoa ingrata. Pessoa insensível e que não sabe encarar o lado lúdico da vida. Pessoa severa demais. Pessoa que não gosta do país que nasceu. Pessoa que sente dificuldade em criar lações afetivos e duradouras. Pessoa que tem inveja do lar do outros. Pessoa que tem inveja das pessoas amáveis.

Dica: Conviva com os cancerianos e aprenda sobre o valor do amor, da ternura, da sensibilidade e do respeito às raízes!





Leão forte no mapa e Bem resolvido: Pessoa carismática, brilhante, talentosa, generosa, feliz, iluminada e heroica. Pessoa que gosta de si mesma e gosta do próximo (ama o próximo como a si mesma, seguindo a lei de Jesus). Pessoa que é feliz por dentro e quer que todos sejam também, espalhando luz para todos. Pessoa que gosta de presentear os amigos com palavras de apoio, demonstrações de afeto e presentes materiais também. Pessoas líderes, entusiasmadas e calorosas. Pessoas que gostam de se expressar artisticamente sem os bloqueios psicológicos de medo, vergonha ou timidez. Pessoa segura de si e autêntica. Pessoa que anda de cabeça erguida e que ama a vida. Pessoa que se veste bem e que é elegante. Comunicativa, expressiva e cheia de brilho pessoal. Magnetismo forte. Tem o ego equilibrado. Apesar de amar a si mesma e ser segura de si, a pessoa não será arrogante. Pelo contrário, desejará o bem de todos, será humilde e muito generosa. Pessoa apaixonada pela vida. Pessoa que, inevitavelmente, chama a atenção por onde vai. 

Leão forte no mapa e Mal resolvido: Pessoa arrogante, autoritária, inflexível, alérgica a qualquer tipo de crítica, presunçosa e que se acha superior aos outros de algum modo. Pessoa com "síndrome de ser especial" ou que tem ambições exageradas em prol de fama ou status. Pessoa que não aceita opiniões diferentes das suas e que é muito rígida em seus pontos de vista. Pessoa que adora dar conselhos, mas não consegue aplicar em sua própria vida as suas "verdades". 

Leão fraco no Mapa Astral: Pessoa apagada, pacata e sem brilho pessoal. Pessoa que tem dificuldade em andar de cabeça erguida e pode andar curvada. Síndrome do "ninguém me ama e ninguém me quer." Frustrada, rabugenta, triste e sem paixão pela vida. Pessoa insegura, melindrosa e que não ama a si mesma. Pessoa que tem dificuldade de encontrar a luz interior e que não consegue encontrar o seu talento ou a sua vocação com facilidade. Pode gostar de crianças, mas não consegue ter filhos. Mágoas em relacionamentos amorosos ou frustrações na paternidade/maternidade. Pessoa cheia de bloqueios psicológicos como medo, vergonha e timidez. Pessoa que tem sérios problemas com o próprio ego. Ego desequilibrado: sente-se inferior ou superior aos outros. Pessoa que não consegue enxergar a igualdade. Mania de competição e medo de não ser aceito pelos outros. Pode ter problemas com a própria identidade. Pode sofrer de depressão ou síndrome do pânico. Pode ter sensações de "perda de identidade", assim como pode desenvolver a fobia social. 

Como identificar o Leão fraco: Através da inveja ou da irritação diante de pessoas leoninas ou com fortes características leoninas. Sente-se irritada diante de leoninos e não consegue se dar bem com pessoas de leão. Irrita-se com a postura altiva dos leoninos e acha que eles são "metidos" e presunçosos. Tem a falsa ideia de que é errado amar a si mesmo. Não consegue ter carisma naturalmente e faz loucuras para chamar a atenção. Pode chamar a atenção negativamente. Sente inveja de pessoas carismáticas, talentosas, famosas ou com o brilho pessoal muito evidente. 

Observação:Também pode ocorrer da pessoa com Leão fraco se sentir apaixonada intensamente por pessoas de Leão forte (afinal, os opostos se atraem). 

Dica: Trabalhar a irritação e a inveja, transformando essas características em tolerância e admiração. O que é possível aprender com pessoas leoninas? Aproxime-se de pessoas de Leão e aprenda com elas como se desenvolve o brilho pessoal!  





Virgem Forte no Mapa e Bem resolvido: Pessoa analística, organizada, estudiosa, prestativa, prática, talentosa e que sabe servir e ser útil à sociedade. Pessoa que é competente no trabalho e que leva harmonia e beleza através de seu serviço. Pessoas com talento para a medicina, cirurgia, odontologia e ciência. Pessoa com os "pés no chão". Pessoa simples, humilde e atenciosa. Pessoa que tem o ego sob o controle. Pessoa paciente, séria e centrada. Tem o raro dom de transformar sonho em realidade.

Virgem Forte no Mapa e Mal resolvido: Pessoa perfeccionista demais, cética demais e rabugenta. Pessoa metódica, "robotizada" ou muito minuciosa. Pessoa que se perde em detalhes. Pessoa que pode perder a espontaneidade ou o sentido de "brincadeira" na vida. Pessoa séria demais, fechada demais e que nunca tem tempo para se divertir. Pessoa consumida pelo próprio trabalho e que esconde as emoções. Pessoa que não sorri nem chora na frente dos outros. 

Virgem fraco no Mapa astral: Pessoa desorganizada e pouco prática. Perde-se num misticismo exagerado (Peixes, o signo místico, faz oposição ao signo de virgem). Perde-se num caos e não consegue concretizar as ideias. Sensação de "falta de chão". Falta equilíbrio entre sonho e realidade ou entre senso cético e senso religioso. Não consegue realizar os seus sonhos ou colocar em prática os seus pensamentos. 

Como identificar o Virgem fraco: Sente irritação ou inveja diante de pessoa de virgem. Considera os virginianos "chatos" demais ou "sérios" demais. Ou, pelo contrário, pode se sentir "apaixonada" por pessoas de Virgem. Afinal, os opostos se atraem. 

Dica: Transformar a irritação e a inveja em tolerância e admiração. Aproxime-se dos virginianos e aprenda a transformar sonho em realidade com eles!






Libra forte no Mapa e Bem resolvido: Pessoa com beleza exterior e interior. Diplomática, simpática, atraente e sensível às artes e às obras de caridade. Pessoa que tem o raro equilíbrio de saber beneficiar a si mesma e aos outros ao mesmo tempo. Sabe negociar, convencer e fazer acordos. Pessoa que tem talento para a área jurídica (a balança é o símbolo do Direito e o símbolo deste signo). Bons advogados, ouvintes, conselheiros e juízes. Torna o mundo mais belo e harmonioso por meio de seu trabalho. Sabe levar paz aos ambientes. Pessoa pacífica, calma, centrada e equilibrada. Sabe conversar. Pessoa inteligente e que busca a sabedoria através da mistura de ideias contrárias. Pessoa que "quase todo mundo ama". Atrai a atenção social e aceitação social. Charme e simpatia irresistíveis. Tem empatia, sabe compreender o próximo e aceitar os defeitos dos outros. É tolerante e amável, atraindo muitos amigos. Pessoa doce, terna e sorridente. Pessoa elegante, amorosa, solidária, generosa e que busca o bem-estar social e a paz. Pessoa com amor pelas Artes e com Talentos artísticos. 

Libra forte no Mapa e Mal resolvido: Pessoa com beleza exterior, mas sem beleza interior. A "boneca de porcelana" ou o "bonitão sem bom papo". Pessoa que pode ter certa arrogância. Síndrome do "detesto coisas bregas" (hehehe). Tem aversão a tudo aquilo que é feio ou obscuro. Dificuldade em aceitar as sombras interiores. Pode se sacrificar sem necessidade só pelo medo do confronto. Não sabe ter a ousadia de Áries. Dificuldade em lutar pelas próprias posições. Medo exagerado de conflito. Pelo medo de ser zombado pelos outros ou de enfrentar brigas, pode desenvolver a fobia social, contrariando justamente o seu carisma social.  Dificuldade em dizer "Não" e estabelecer limites nos relacionamentos.

Libra fraco no mapa: Pessoa que se sente feia ou sofre por ser bela demais. Pessoa com problemas na aparência. Pode fazer várias cirurgias plásticas só para se sentir bonita. Obsessão pela beleza ou pela aceitação social. Pessoa que não aceita o próprio corpo. Pessoa deselegante e desajeitada. Pessoa que sofre de rejeição social. Não consegue atrair amigos e se sente rejeitada. Sofre de solidão. Pessoa que não saber ter diplomacia, brigando demais pelas próprias posições. Pessoa autoritária e sem empatia. Afasta os outros de si própria pelo seu comportamento "chato" e "mandão". Pessoa que nunca sorri. Pessoa que não consegue encontrar um ponto de equilíbrio entre ideias diferentes. Pessoas que são muito "radicais" em suas convicções políticas ou pessoais. Pessoa egoísta que não consegue se sacrificar pelo bem-estar dos outros ou pela paz. Síndrome do "ninguém me ama e ninguém me quer". Vazio existencial e solidão. Problemas com a agressividade (Áries é o oposto de Libra). Pessoa "sem tato" que vive ferindo sem perceber. Pessoa que rejeita as Artes e acha que Arte é "perfumaria" ou "frescura". Pessoa insensível. 

Como identificar o Libra fraco: Pessoa que sente irritação ou inveja diante de librianos. Acha que os librianos são metidos, frescos ou "bonzinhos demais". Acha irritante a diplomacia excessiva libriana e os sorrisos a todo instante que essas pessoas dão. Dizem que os librianos são "isentões", "fracos" ou "em cima do muro" com mágoa, raiva e inveja da diplomacia deles. Pessoas que têm inveja da aceitação social que os librianos possuem, tendo em vista a rejeição social que sofrem. Pessoas que têm inveja da beleza e da elegância dos librianos.

Observação: Ironicamente, pessoas com Libra fraco no mapa astral podem se sentir atraídas ou perdidamente apaixonadas por pessoas de Libra forte (os opostos de atraem, não é mesmo?). Assim, é comum vermos líderes autoritários ao lado de mulheres bonitonas, por exemplo. Pessoas com Libra fraco podem querer se "vingar" da falta de aceitação social, exibindo uma namorada/esposa bonita para a sociedade. É como se dissessem:"Eu não conquistei a atenção de vocês, mas conquistei esta mulher". Algo que é muito perigoso. Pode ter uma certa "atração mórbida" por pessoa belas. Isso não é familiar?  


Dica: Conviva com librianos. Aprenda com eles a ser mais pacífico, amoroso e carismático. Transforme irritação e inveja em tolerância e admiração. Aprenda sobre a arte de sorrir (o sorriso cria uma espécie de carisma e aceitação social).
Aprenda sobre Magnetismo Pessoal e Linguagem Corporal: matérias que os librianos ou pessoas com Libra forte no Mapa Astral já nascem sabendo hehehe.





Escorpião Forte no mapa e Bem resolvido: Pessoa obstinada, persistente, perseverante, vitoriosa e que tem poder sobre si mesma. Renasce das cinzas como a fênix. Pessoa profunda, intensa e que tem facilidade em levar a luz até para os lugares mais sombrios da própria alma e dos ambientes externos. Pessoas com talento para a investigação: detetives natos. Podem ter talento para lidar com os aspectos mais sombrios da psique humana, levando a cura para os males humanos. Excelentes psicólogos, médicos, médicos psiquiatras e pedagogos. Podem ser curandeiros da alma. Pessoa que nunca desiste do que quer. Pessoa lutadora, carismática e com profundo magnetismo. Pessoa com ótima persuasão e poder de convencimento. Excelentes advogados e negociantes. Pessoa que sabe lidar bem com os tabus do mundo. Pessoa com a mente aberta e investigativa. Silenciosa, profunda e altamente competente. Sabe a hora certa de entrar em cena e "arrasar". Pessoa que surpreende positivamente. Pessoa forte, poderosa e influente. Dona de um poder interior capaz de contornar todos os obstáculos. Renasce muitas vezes na vida. Sabe se levantar após as "derrotas" e ser vitoriosa.

A típica pessoa "quietinha" que depois "bota para quebrar". Isso me lembrou aquela música: "Eu não tenho culpa de comer quietinho/No meu cantinho, boto pra quebrar/Levo a minha vida/Bem do meu jeitinho/Sou de fazer/Não sou de falar. (Só pra contrariar --Mineirinho). Pessoa que segue os Verbos místicos da Roda da Fortuna: Saber, Querer, Ousar e Calar. Pessoa que guarda segredos e sabe o valor do silêncio. Pessoa misteriosa, sensual e impenetrável. Pessoa cheia de charme e que desperta a curiosidade alheia. Aquela pessoa que escreve um livro ou pinta quadros e não conta para ninguém o seu projeto literário/artístico. Depois, lança o livro ou exibe os quadros, faz sucesso e surpreende todo mundo. Pessoa que não desperdiça energias contando seus projetos. Pessoa que tem sempre uma "carta na manga". Eu sou apaixonada por esta característica escorpiana! Eu sou assim também (tenho Plutão Escorpião forte no mapa astral, ou seja, altamente aspectado). 

Escorpião forte e Mal resolvido: Pessoa teimosa e com temperamento difícil. Pode ser rancorosa ou vingativa. Pode ter problemas com a agressividade. Pessoa que não sabe lidar com as suas emoções viscerais, tendo explosões de raiva e ataques de fúria. Sente-se culpada depois pelos seus atos impensados e impulsivos. Pessoas atormentadas pelo seu ego ou pelo seu lado sombrio. Pensamentos negativos, mórbidos, autodestrutivos, destrutivos e depressivos. Pode atrair energias negativas dos ambientes ou do lado sombrio da psique humana. 

Escorpião fraco no Mapa: Pessoa fraca, sem força de vontade e isenta de poder interior. Pessoa "morna", sem graça e sem carisma. Pessoa superficial demais e incapaz de encarar o lado mais profundo da vida. Pessoa incapaz de se levantar após uma queda. A típica pessoa que decide nunca mais se envolver com alguém só por causa de uma decepção amorosa ou que abandona os projetos profissionais por temer um novo fracasso. Não tem força de vontade ou firmeza para realizar os seus sonhos. Pessoa desinteressada e que não enxerga a sua responsabilidade diante da vida. Culpa os outros pelo seu fracasso, tornando-se amarga. 

Como identificar o Escorpião fraco: Pessoa que sente inveja ou irritação diante de escorpianos. Pessoa que se irrita diante da força e do magnetismo de escorpião. Pessoa que sente inveja da capacidade do escorpiano "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima". Pessoa que sente inveja do poder do escorpiano de realizar os sonhos. 

Observação: Ironicamente, pode se sentir perdidamente apaixonada por uma pessoa que tem escorpião forte. Só que isso pode ser perigoso: seria uma relação entre uma pessoa fraca e uma pessoa de temperamento forte. Assim, tal relação desequilibrada pode fazer com a pessoa de escorpião fraco seja submissa diante da pessoa com escorpião forte. Relações "sadomasoquistas" de submissão e dominação. Relações assim não são saudáveis!

Dica: Conviva com escorpianos (do lado bom da força hehehe) e aprenda com eles a ser uma pessoa mais forte e a dar a volta por cima. 





Sagitário Forte e Bem resolvido: Pessoa dinâmica, ousada, aventureira, simpática, otimista, alegre e de bem com a vida. Pessoa apaixonada pela vida e muito generosa. Pessoa com a fé muito forte! Alta conexão com o divino. Pessoa com "sorte na vida". Espirituosa, brincalhona, espontânea e divertida. Pessoa carismática e que todo mundo quer ter por perto. Exala energia boa! Pessoa com talento para estudar assuntos místicos. Idealistas, estudiosos, cultos e repletos de teorias sobre o sentido da vida. São capazes de frequentar diversas religiões e ter a sua própria visão religiosa de mundo. Pessoa com sorriso contagiante e brilho nos olhos. Adora viajar e conhecer novas culturas. Pessoas autoconfiantes, otimistas, esperançosas e alegres. Pessoa cosmopolita. Pessoa cidadã do mundo. Pessoas com força, foco e fé! O sagitariano é o arqueiro que está sempre mirando em uma meta. Sabe caminhar alegremente na própria jornada. Equilíbrio entre instintos primitivos e anseios espirituais (mito do centauro -- metade cavalo/instinto e metade homem/anseio nobre superior). 

Sagitário Forte e Mal resolvido: Pessoa arrogante, presunçosa e sem consideração pelos "profanos" ou "pecadores". Pessoa que se acha a dona da verdade. Intolerância religiosa. Pessoa que queria que todo mundo fosse que nem ela. Deve aprender a respeitar as visões diferentes e os ideais diferentes dos seus.

Sagitário fraco no mapa: Pessoa chata, autoritária, cética demais e "fechada" demais. Pessoa com aversão ao mundo místico. Pode até mesmo ter aversão ao sagrado e aversão à Astrologia, por exemplo hehehe. Pessoa sem fé e sem paixão pela vida. Pessoa que nunca sorri. Pessoa apagada e sem brilho nos olhos. Pessoa quem tem medo de viajar ou preconceito cultural diante de países ou povos diferentes. Xenofobia. 

Identificando sagitário fraco: Pessoa que sente irritação ou inveja dos sagitarianos. Pode achar que eles são "místicos" demais, "aventureiros" demais ou irresponsáveis. Pessoa que tem inveja da "sorte" dos sagitarianos. Pessoas que têm inveja da alegria sagitariana. 

Dica: Conviva com sagitarianos e aprenda a ter alegria, esperança, otimismo, força, foco e fé!





Capricórnio forte e Bem resolvido: Pessoa séria, responsável, trabalhadora, estudiosa, persistente, perseverante, realista, prática e com os "pés no chão". Pessoa cheia de projetos profissionais e que sabe ser competente em tudo o que faz. Pessoa com sucesso na vida. Pessoa que sabe se sacrificar em prol de um projeto profissional. Pessoa organizada, confiável, estável e produtiva. Enorme talento para concretizar as suas ideias e as ideais dos outros. Sempre finaliza as coisas que inicia. 

Capricórnio forte e Mal resolvido: Pessoa séria demais e que perdeu o espírito "brincalhão" da criança interior. Pessoa realista demais e pessimista. Pessoa cética e inflexível. Pessoa que se perde no excesso de trabalho e acaba esquecendo a vida pessoal. Avarento. 

Capricórnio fraco no Mapa: Pessoa irresponsável. Pessoa que não gosta de estudar e trabalhar. Sensação de "pobreza" e "falta de chão". Pessoa sem força de vontade para realizar os próprios sonhos. Não sabe concretizar as ideias. 

Como identificar capricórnio fraco: Pessoa que tem irritação ou inveja diante do sucesso profissional dos capricornianos. Pessoa que nunca conseguiu realizar um projeto na vida. Pessoa que não consegue terminar as coisas que começa. 

Dica: Conviva com capricornianos e aprenda a realizar os seus sonhos!





Aquário forte e Bem resolvido: Pessoa dinâmica, inteligente, genial e revolucionária. Pessoa futurista, líder e talentosa nas artes e na Ciência. Pessoa altamente dinâmica e produtiva intelectualmente. Pessoa humanitária e cheia de projetos sociais. Pessoa que derruba qualquer "muro" de desigualdade. Sabe unir grupos diferentes. Pessoa que contribui com o acervo cultural, tecnológico, artístico ou científico da humanidade. Interesses por ufologia, astrologia, tarô ou ciência alternativa. Pessoa criativa e de "mente aberta". Contato com o inconsciente coletivo. Pessoa rebelde com causa hehehe, a qual usa sua indignação diante da injustiça como mola propulsora de projetos revolucionários de justiça e paz. 

Aquário forte e Mal resolvido: O gênio louco. Pessoa lunática, desligada e que tem a cabeça "no mundo da lua". Ideias diferentes demais ou esquisitas. Perde-se num mundo acadêmico e puramente intelectual. Pessoa que tem aversão à normalidade. Precisa aprender a amar o simples, o trivial, o normal e o cotidiano. Obcecada negativamente por ideais de reforma. Pessoa rebelde sem causa. 

Aquário fraco no mapa: Pessoa "engessada" e parada no tempo. Pessoa retrógrada demais ou conservadora em demasia. Pessoa com medo do desconhecido. Pessoa com "mente fechada". 

Como identificar aquário fraco: Pessoa que sente inveja ou irritação diante das coisas novas, originais ou diferentes. Pessoa que sente inveja da criatividade aquariana.

Dica: Conviva com aquarianos e aprenda a ver o mundo de forma diferente. 





Peixes forte e Bem resolvido: Pessoa mística, doce, sensível, solidária e amorosa. Pessoa que sente empatia pelos outros. Pessoa que tem uma fé inabalável diante da vida. Altamente conectada com o sagrado, espiritualizada, fiel, leal e carinhosa. Talentos artísticos e criativos. Pessoa idealista, sonhadora e charmosa. Pessoa que sabe servir à sociedade com disciplina, paciência e amor. Ideais pacíficos, místicos e nobres. Pessoa com ternura e tolerância. Disposição para ouvir as pessoas. Excelentes curandeiros, psicólogos ou conselheiros. Guerreiros espirituais da luz. Pode ter o dom da vidência e facilidade para ler tarô e mapa astral. Profundo contato com o inconsciente coletivo. Facilidade para entrar em contato com seres de luz, como anjos.Pessoa intuitiva, perceptiva e muito esperta. Por trás do jeito quietinho, dos olhos sonhadores e da cara de "bobo", existe uma pessoa extremamente esperta que é capaz de adivinhar até o pensamento dos outros hehehe. Pessoa com talento para sacerdotisa ou sacerdote. Compaixão pelos menos favorecidos. Orações fortes. Pode receber graças de Deus ou ser abençoado com milagres. Pessoas calmas e bondosas. Pessoas que guiam aquelas pessoas que precisam de ajuda. Amor pelas pessoas excluídas da sociedade. Amor incondicional. 

Peixes forte e Mal resolvido: Pessoa "perdida" no caos do inconsciente. Pessoa que não sabe o que quer. Perde a sua identidade pelo excesso de empatia ou pensamentos confusos. Não tem força de vontade para defender seus interesses ou posições. Pessoa que pode desenvolver transtornos mentais diversos, como a depressão ou a Síndrome do Pânico. Pessoa que corre o risco de buscar as drogas ou o álcool para fugir da "angústia existencial." Precisa desenvolver amor pela vida do aqui e do agora. Precisa desenvolver um equilíbrio entre o céu e a terra hehehe e colocar os pés no chão a fim de concretizar seus nobres ideais espirituais na terra. Pode ter mania de "salvação" e só se interessar por pessoas complicadas que ela precisa "salvar". Deve tomar cuidado para não ser "sugada" por pessoas que não merecem a sua ajuda. 

Peixes fraco no mapa: Pessoa intolerante e sem empatia pelos outros. Pessoa individualista, amarga e sem compaixão. Pessoa cética e que não crê em milagres. Pessoa materialista, mesquinha e egoísta. Pessoa que tem inveja da fé inabalável das pessoas de peixes. Sente-se irritada e impaciente diante do misticismo de Peixes ou do jeitinho calmo das pessoas de Peixes. 

Dica: Conviva com pessoas de peixes e aprenda a ser mais solidário diante da dor humana! 








Texto escrito por Tatyana Casarino. Especialista em Direito Constitucional. Advogada. Poetisa. Astróloga amadora desde que ela se conhece por gente hehehe. 

Tatyana Casarino estuda Astrologia desde criança praticamente. Este texto seria uma reunião de suas ideais a respeito dos arquétipos astrológicos fortes e fracos dentro de um mapa astral. 

Dados astrológicos de Tatyana Casarino: Tatyana é canceriana, com vênus em câncer, ascendente em libra, lua em sagitário, mercúrio em leão e roda da fortuna em peixes (há muitos outros dados, mas que não serão revelados hehehe). 

Confira a música "Mineirinho" de "Só pra contrariar" que foi citada no texto (esta música tem tudo a ver com os signos do elemento água, como câncer, escorpião e peixes):



               

                      https://www.youtube.com/watch?v=osa-ogcjBSI





Nenhum comentário:

Postar um comentário