O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





sexta-feira, 14 de abril de 2017

Blue Hawaii


                         


   Olá, pessoal! Vocês já assistiram ao filme Blue Hawaii, estrelado por Elvis Presley? Trata-se de um Musical Romântico dirigido por Norman Taurog e produzido por Hall B. Wallis. Este filme é o maior sucesso na carreira de Elvis no cinema provavelmente. O filme é colorido, possui 101 minutos, e é de 1961. 


                       


  Blue Hawaii (Havaí Azul) foi chamado de Feitiço Havaiano aqui no Brasil. Chad Gates (Elvis Presley), ao voltar para a sua casa no Havaí após deixar o exército, enfrenta conflitos familiares por não querer trabalhar junto com o seu pai, um magnata do abacaxi, pois almeja ter o seu próprio sustento como guia turístico. 


                    

    
       Este é o filme favorito da minha avó Marusca! Muito embora a minha avó tenha me dado uma Caixa de Coleção com muitos DVDs do Elvis, faltava o Feitiço Havaiano na minha estante. É muito raro encontrar este filme nas Locadoras de Filmes (sim, ainda existem Locadoras hehehe) e nas Lojas de DVDs e CDs. Costuma ser raro também encontrar este filme para Download na internet com a legenda em Português. Graças a um amigo cinéfilo e que entende tudo de Download, eu pude assistir ao filme. Bem, quem me conhece sabe que eu sou muito fã dos Anos 60 e do Elvis. Então, vamos avaliar o filme! Vó Marusca amada que está me lendo, a postagem é para a senhora!

Pontos Positivos:


1) Personalidade do Personagem Principal


                        


     A personalidade de Chad Gates (Elvis Presley) é, sem dúvidas, o marco principal da história. Sabe aquele rapaz lindo, charmoso, carismático, inteligente, bem humorado e com sorriso maroto? Então, Chad é esse príncipe! Coloque umas pitadas de rebeldia no melhor estilo, uma pinta de galã, um brilho "bon-vivant", um otimismo caloroso e um olhar romântico para completar a personalidade do personagem. Ele não aceita o "status quo" e está sempre querendo transformar a realidade. Para ele, a vida deve ser colorida como as paisagens do Havaí. 
    Enfrentando o seu pai rabugento e magnata, ele busca mostrar para a sua família que a sua felicidade está em atividades mais simples e poéticas como a Música, a qual tem o poder de dar brilho aos ambientes. Creio que, nos anos 60,  a personalidade rebelde de Chad cativou muitos jovens. 

2) Elenco 


       

  


O elenco deste filme é fantástico! Confira alguns dos atores mais famosos:

*Elvis Presley: Chad Gates

*Angela Lansbury: Sarah Lee Gates
*Joan Blackman: Maile Duval
*Pamela Austin: Selena (Sandy)


 Destaque para Joan Blackman, a atriz que interpretou a namorada do Chad Gates (Elvis). Além de linda e charmosa, ela interpretou muito bem o papel. Suas expressões faciais e voz são incríveis. 


3) Paisagem e Figurino


        


  Para quem quiser apreciar a vista da fotografia, o filme é extremamente recomendável. Tudo é maravilhoso: A paisagem do Havaí, as cenas externas onde ocorrem a gravação do filme, bem como as imagens do litoral. Não é à toa que o filme se chama Havaí Azul: Azul é a cor que mais preenche a paisagem do céu ao mar. Lembrando que até os olhos de Elvis também são azuis hehehe. 
  O figurino também foi muito bem escolhido! As roupas usadas pelos personagens variam do suave ao vibrante, do clássico ao romântico e do simples traje de verão havaiano ao traje solene. Os acessórios são charmosos, como os colares havaianos e as flores entrelaçadas aos cabelos das mulheres. As cores do figurino são lindas, em especial o vestido lilás de Maile é um sonho de tão romântico e charmoso. 

  4) Romance com Bom Humor


               


        Para as pessoas românticas como eu, há muitas cenas lindas e doces. Mas não espere só por cenas "melosas", pois o filme está longe de ser enfadonho ou lento. O filme é dinâmico, divertido e repleto de músicas! O romance encontrou um ponto de equilíbrio dentro das diversas temáticas presentes na história. Sendo assim, merece elogios o lado romântico da história por ser doce e equilibrado! 
      A química entre Chad e Maile é muito visível, bem como a naturalidade das cenas e dos diálogos. No começo do filme, Chad é o namorado bem humorado e travesso. Elvis não faz o papel do "príncipe encantado" perfeito nem do bom moço certinho, já que é flagrado beijando uma aeromoça ao chegar no Havaí. Ocorre um despertar de seu romantismo (e, consequentemente, de sua fidelidade) ao longo da história. 
        Quando a sua namorado flagra o beijo que ele dá na aeromoça, Chad logo trata de consertar o desentendimento ao beijar ainda mais ardentemente Maile e dizer: "Isso sim é considerado um beijo. Aquilo que você viu não era nada." É ou não é um Don Juan este Chad? hehehe. Após esta cena, dentro do carro de Maile, Elvis canta, fazendo caras e bocas no caminho do aeroporto até a praia. 
         A primeira vez que Chad e Maile vão se refrescar no mar também combina romantismo e bom humor quando eles encontram uma menina e um menino na praia. As crianças ficam espiando o casal inocentemente e lançando perguntas. Depois, em uma canoa, chegam amigos de Chad cantando. 

5) Músicas

          


  A música é um dos pontos fundamentais da obra, considerando que o ator principal é simplesmente um dos maiores cantores de todos os tempos. Então, há muitas músicas lindas para cantar junto com o Elvis. As músicas conferem uma atmosfera mais vibrante ao filme. Se você gosta de musicais, não pode perder os musicais do Elvis. 
    Há alguns anos atrás, era difícil localizar as músicas. Mas, hoje é possível conferir algumas canções pelo YouTube como a "Almost Always True" que Elvis canta no carro de sua amada. É uma música alegre, divertida, cativante e fácil de acompanhar. Confiram a música citada:



                                                    https://www.youtube.com/watch?v=hyJjPfxak90

Ponto Negativo:

1) Dificuldade de encontrar o filme
   
            


   Por mais que hoje em dia seja mais fácil fazer Download e conferir certas músicas por YouTube, ainda é muito difícil encontrar esse filme nas lojas. Muitas pessoas dizem que este filme acabou se tornando uma "raridade". Portanto, quem já viu é certamente privilegiado.

Curiosidade:


                

  

        Gerard Presley, cover de Elvis Presley, nasceu musicalmente dentro do Fan Club de Elvis Presley em Fortaleza. Gerard esté pronto para animar qualquer evento e em qualquer lugar do Brasil. Eu conheço o Gerard Presley, tenho um CD dele e já tive a oportunidade de assistir às apresentações dele. Posso garantir que é um Cover muito competente e fiel ao estilo de Elvis. A voz dele é linda e sua performance é brilhante! Fica a dica! 

Confiram o site dele: http://www.elvistriunfal.com/sosias/gerard.htm

Abraços,

Taty. 



   



    

Um comentário:

  1. Fato curioso: este filme foi feito um ano depois de Elvis Presley terminar sua passagem no exército. Seu período de serviço militar foi um divisor de águas em sua carreira, pois ele começou a compor baladas mais melancólicas, além do rock "raiz".

    ResponderExcluir