O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Love and Debussy




No meio de tantas rosas,
rosas brancas, rosas azuis,
teu olhar brilha e me seduz.
Logo começa a nossa história!

De vestido branco, eu danço
tão meiga e sorridente para ti.
Há a sutileza de um lindo anjo
no romantismo que expressa para mim.

Em uma casa de janelas brancas,
vive um imenso e colorido jardim.
Todos os dias de manhã tu me beijas,
despertando-me dos sonhos com serafins.

Ah! O teu abraço é tão quente,
tão imensamente doce e aconchegante,
que eu não quero mais sair daqui
nem se for por um instante.

Nossos lençóis brancos e macios
exalam perfume de jasmim
depois da nossa noite de amor.
E eu fico nos teus braços com o teu calor.

Beijo o teu peito com carinho,
acariciando a tua pele com doçura,
em teus olhos, há um imenso brilho,
o brilho de Deus em uma alma pura.

Sutilmente, nossas mãos se tocam
e nossos dedos se entrelaçam.
Tu olhas para mim durante horas
enquanto as estrelas no céu passam.

O luar banha a nossa noite mágica
com a sua delicadeza divina e calma.
Enquanto há os pés de pequenas fadas no piano,
as notas de Debussy* colorem todos os cantos.

O aroma floral dos incensos embriaga
o quarto mais romântico do mundo.
E o vinho quente nos aquece e nos embala
em um ritual de amor doce e profundo.

Poesia escrita por Taty Casarino

 
 

*A poesia faz referência a Debussy, músico e compositor francês de música clássica.

*Hoje a postagem também traz um texto especial que escrevi aos meus leitores. Texto onde eu revelo o porquê da escrita poética. Confiram! ;)


              Sobre a arte de escrever poesias e incentivar o romantismo

                            


    Escrevo poesias para aqueles que têm coração grande. Escrevo poesias para fortalecer os frágeis, dar voz aos românticos, colorir o mundo de fantasia e elucidar que os sonhos existem. Escrevo poesias para fortalecer a minha alma e transformar a dor em arte. Escrevo poesias para aqueles que leem com o coração e não apenas com os olhos e com a mente. Escrevo poesias para quem acredita que o amor é real e não uma "construção social".
   Escrevo poesias para quem sabe que amar o ser humano de carne e osso ao seu lado é muito mais importante do que defender a humanidade em redes sociais. É fácil amar a humanidade e ter compaixão por pessoas sem rostos. O difícil é tolerar o ser humano ao lado e enxergar o que há dentro de si mesmo. É fácil encontrar defeitos no mundo e querer revolucionar o sistema. O difícil é encontrar defeitos em si mesmo e propagar a revolução da alma. Toda revolução é individual. Toda emancipação é individual.
   Escrevo para aqueles que, antes de desejarem mudar o mundo, desejam mudar a si mesmos, pois sabem que a mudança interna é a poesia mais bela do mundo e que todos nós somos lagartas destinadas a ser borboletas.
   Escrevo poesias para aqueles que já se decepcionaram com a dureza do mundo, mas ainda acreditam na força que reside em si mesmos. Escrevo poesias para transmutar em criatividade e doçura tudo aquilo que poderia ser esquecido dentro de mim ou se transformado em amargura e nostalgia, como a pureza que eu sentia quando eu era criança e aquela sensação de que tudo é mágico.

                        

   

      Escrevo para todos aqueles que já se decepcionaram com o meio intelectual, mas não deixaram de crer na força construtiva do idealismo filosófico e da inteligência direcionada para o bem. Escrevo para todos aqueles que já se decepcionaram com as pessoas, mas não deixaram de amá-las. Escrevo para todos aqueles que já se decepcionaram com a política, mas não deixaram de crer na força do exemplo individual de honestidade.
     Escrevo para todos aqueles que já se decepcionaram com o meio, mas, ao invés de dramatizarem a decepção, resolveram pintar o mundo de alegria, "arregaçando as mangas" e fazendo bem às pessoas em volta de si.
     Hoje a minha antiga inocência me refresca na maturidade, eis que não cairei em nenhum radicalismo. Serei assim metade criança e metade senhora, metade inocência e metade maturidade, metade poetisa e metade mulher séria e realista por toda a minha existência, eis que todo radicalismo está errado e todo equilíbrio é o centro correto da vida.
      Escrevo para todos aqueles que buscam o equilíbrio, aparentemente distante, mas sabem que um dia encontrarão a paz de espírito que tanto desejam com certeza.
      Escrevo poesia para aqueles que são subestimados por causa da aparência sonhadora e dos olhos angelicais, mas são extremamente espertos, realistas e observadores. Escrevo poesias para aqueles que, embora tenham ilusões secretas, perseguem a verdade e a justiça com unhas e dentes!

  Dicas para os românticos incorrigíveis:

*Seja a mudança que você deseja ver no mundo como dizia Gandhi! Se você quer mais paz, seja pacífico. Se você gostaria de um mundo com mais amor, comece sendo amoroso.

*Além do mais, seja o sonho que você queria ver no mundo. Vista-se de fada ou de Papai Noel e anime alguma criança carente anonimamente. Você verá no brilho dos olhos de uma criança sorridente que a magia existe e que esta magia pode começar por você! ;)

 A realidade só é triste e dura para quem cruza os braços. Para quem tem fé, ela é sempre renovação, mágica e esperança.




Frases filosóficas:

"O amor é uma ponte do conhecimento mais pobre para o mais rico"
Max Scheler (1874-1928)

"O amor é um tipo de parteira espiritual capaz de nos puxar em direção ao conhecimento -- tanto o conhecimento sobre nós mesmos quanto o conhecimento sobre o mundo. É o determinante primário da ética, das possibilidades e do destino de uma pessoa." Max Scheler, filósofo que trabalhou na área Ética através da abordagem de Fenomenologia.

"Os homens com autoconfiança vêm, veeem e vencem." Adam Ha'am (1858-1927). Filósofo que abordou Ética e trabalhou com o Sionismo cultural também.

"Aja como se o que você faz fizesse diferença." William James (1842-1910). Filósofo que trabalhou com a Epistemologia e o Pragmatismo.

"Acredite na vida." William Du Bois (1868-1963). Filósofo da área Ética que trabalhou com o Pragmatismo.

"A intuição caminha no próprio sentido da vida." Henri Bergson (1859-1941). Filósofo da área da Epistemologia que trabalhou com o Vitalismo.



"Não lamente. O que se perde retorna em outra forma." Jalal Ad-Din Muhammad Rumi (1207-1273). Filósofo importante do Sufismo. Filosofia Islâmica.

"O homem superior faz o que é adequado à posição que ocupa; ele não deseja ir além disso." Confúcio.

"A mente é tudo. O que você pensa, você se torna." Sidarta Gautama.

"Tanto a inteligência quanto a emoção são necessárias para que eu faça julgamentos sobre o que é certo e errado. Então, para agir moralmente, preciso ser capaz de usar minha inteligência, assim como minhas emoções." Theodor Adorno (1903-1969). Filósofo que abordou a Ética.


Texto escrito por Tatyana Casarino

Confira as melhores músicas de Debussy:



          https://www.youtube.com/watch?v=OUx6ZY60uiI

                                                     The Best of Debussy

*Obs: A bela canção Clair de Lune que inspirou a poesia da postagem começa após o oitavo minuto do vídeo. ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário