O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Antes do sol beijar o seu retrato




Eu seguro em minhas mãos
longas tardes de poesia.
Seu sorriso hoje é um retrato
que guardo em meu coração.

Ontem de noite, o passado me visitou,

sussurrando em meus ouvidos
tudo o que o vento do tempo levou:
sue olhar, sua voz e os seus vestígios.

Ah! Como era doce e mágica

aquela sensação de embriaguez.
Seria uma transcendência lúcida
ou uma alucinação desnorteada?

De olhos fechados, nós meditávamos,

invocando a luz de Kuan Yin.*
Nossos pés e mãos formigavam
enquanto a flor de lótus brotava em mim.

Mestres orientais derramavam luz

através da chuva de pétalas de rosas.
Nós rezávamos diante de uma cruz,
pedindo bençãos ao mentor Jesus.

Embriagados pela fé, flutuávamos

nas nuvens plácidas de netuno*.
Seria transcendência ou alucinação?
Seria uma fuga ou um porto seguro?

Transcender ou alucinar,

para mim, sinceramente, tanto faz.
O importante é a sensação de plenitude
que só esse mistério pode dar.

Ouvimos doces vozes de outros mundos,

enxergamos vultos e luzes de fascinação.
Sentimos aquele encantamento profundo
e sabemos que todos nós somos irmãos.

É chegada a hora do passe*,

e eu coloco as mãos em sua cabeça.
Sinto a sua respiração desregular
enquanto o seu coração começa a disparar.

Dizem por aí que você voltou a crer em Deus

e que vive cantando amorosos hinos.
Dizem por aí que você está embriagado
e que vive a sorrir distraído.

Coloco a mão sobre o sue peito,

o seu coração está a galopar.
Aplico luz no seu chacra cardíaco
enquanto você começa a flutuar.

E, quando terminou o passe,

você beijou docemente a minha mão.
Um arrepio percorreu o meu corpo,
aquecendo o meu coração.

O passado me assaltou esta noite,

a nostalgia desferiu tiros em meu peito.
Dentro da escuridão, a lua é o meu açoite
que provoca o meu desmaio sobre o leito.

Acordo com o sol beijando o seu retrato,

e as lembranças, em minha mente, se apagam.
Assim, eu pergunto ao espelho solitária:
"Onde está aquele meu antigo amado?"

Poesia escrita por Tatyana Casarino




*Sobre Kuan Yin:




Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos humanos para transmitir amor e ajudar as pessoas na caminhada da evolução.

Kuan Yin aparece sentada sobre uma flor de lótus em suas representações. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. Nas escrituras budistas do Tibet, conta-se que o pequeno Buda já podia andar ao nascer e que, a cada passo, brotavam flores de lótus de suas pegadas - um sinal de sua origem divina. Hoje, muitos monges e fiéis dessa religião visualizam essa mesma cena enquanto caminham, imaginando que flores de lótus surgem debaixo de seus pés. Com essa prática meditativa, acreditam eles, estariam espalhando o amor e a compaixão de Buda simbolizados pela flor.





Em orações espirituais e em reuniões espíritas universalistas, a mentalização de flores de lótus nos chacras das pessoas é uma maneira de transmitir cura sob a repetição de alguns verbos, tais como "abrir, limpar, curar e amar." Há quem utilize o símbolo da flor de lótus nas aplicações de Reiki. ;)




*Sobre Netuno:


Netuno, para a astrologia, é um planeta cuja vibração rege as atividades transcendentais e artísticas, assim como os vícios e as ilusões. Portanto, a linha entre a transcendência e a alucinação é tênue. Para descobrir se estamos no caminho certo, é preciso tomar cuidado com as oitavas inferiores dessa energia que leva o ser humano par ao mundo das "fugas". Bem canalizada, essa energia leva o ser humano à transcendência por meio de uma fé autêntica.





*Sobre o Reiki:

   Reiki é uma prática espiritual que se baseia na crença da existência da energia vital universal "Ki", manipulável pela imposição de mãos. A palavra Reiki significa "atmosfera misteriosa" e é uma combinação de dois caracteres japoneses - REI que significa "divino" e KI que significa "energia vital".


 O praticante de Reiki acredita poder canalizar a energia através de seus centros superiores cognitivos, irradiando-a pelas suas mãos até o receptor através da imposição das mãos na forma de duas conchas, restaurando o equilíbrio natural entre corpo, mente e espírito. Esse reequilíbrio, segundo os "reikianos", ativa a habilidade natural do corpo de se curar. O Reiki é considerado pelos seus praticantes como uma terapia holística que traz cura espiritual, mental, emocional e física.





*Sobre chacras:

A palavra Chacra é original do sânscrito e significa roda. Em função da sua complexidade, cada chacra tem um número variável de pétalas. Os chacras principais trabalhados pelo Reiki são sete e estão localizados da base da coluna até o topo da cabeça, como na figura. Cada chacra tem uma cor que o define também. Os chacras são responsáveis pelo fluxo energético no corpo humano e sua função principal é absorver o prana (energia proveniente do Sol), metabolizá-lo, alimentar a aura e o ser humano energeticamente e espiritualmente e emitir energia ao exterior.






*Sobre passe:

  Ato de posicionar as mãos repetidas vezes por cima da pessoa que se pretende magnetizar ou curar pela força mediúnica.








*Observações:

*Há diferenças conceituais entre Reiki, aplicação de flor de lótus e passe. Os espíritas kardecistas trabalham exclusivamente com o passe. Mas, em reuniões espíritas universalistas, há a junção de diversas correntes religiosas e místicas muitas vezes, podendo mesclar estas três técnicas de acordo com as instruções do mentor do grupo. Desse modo, elementos do Cristianismo, da Umbanda e do Budismo podem ser introduzidos nas práticas holísticas de cura perfeitamente durante as sessões espíritas mais flexíveis. Em resumo: tudo o que for do bem pode estar junto e misturado hehehe. ;)

* Os tratamentos holísticos e espirituais são complementares aos tratamentos convencionais. Essas práticas fortalecem o espírito para enfrentar os desafios do corpo e da vida terrena. O Reiki ajuda a pessoa a integrar o corpo, a mente e o espírito. Jamais abandone o tratamento médico convencional para os males físicos. ;)

Tatyana Casarino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário