O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





segunda-feira, 23 de maio de 2016

Os signos & a TPM


  Olá, pessoal! Tendo em vista o sucesso do texto acerca dos signos das princesas (um dos textos mais lidos do Blog) e do texto ousado "O Poder da TPM" (texto postado recentemente e já com alto número de visualizações) onde eu corajosamente "quebrei" o meu silêncio acerca deste tema e expus o meu conhecimento um tanto diferenciado para o olhar de muitos e místico sobre o período que antecede a menstruação na mulher, eis aqui um texto divertido que eu criei para explicar como seria a mulher de cada signo nesse período hehehe. Confiram! :)

  Observação: As gravuras das princesas da Disney na composição deste texto faz referência ao texto "Os signos e as princesas" deste Blog, onde eu escrevi qual seria a princesa de cada signo. Por isso, para você entender melhor este texto, sugiro que leia o outro também cujo Link estará disponível no final deste texto, bem como no lado direito do Blog na sessão das Tags.  ;)
  Desse modo, Pocahontas é de Áries, Jasmine de Touro, Rapunzel de Gêmeos, Ariel de Câncer, Mulan de Leão, Tiana de Virgem, Aurora de Libra, Bela de Escorpião, Mérida de Sagitário, Cinderela de Capricórnio, Jane de Aquário e Branca de Neve de Peixes de acordo com a minha percepção astrológica consolidada a partir de estudos alternativos de Gnose e Astrologia. ;)





 A Mulher de Áries na TPM

  Se a mulher de áries já é brava por natureza, a essência visceral de sua bravura ficará ainda mais evidente na TPM. Por acentuar o lado mais visceral da mulher, muitas vezes, a TPM é considerada vilã por deixar salientes os nossos "defeitos". Mas, se refletirmos criticamente acerca dessa visão maniqueísta de bem x mal e qualidade x defeito que trazemos em nós, poderemos usufruir deste período de maneira mais simplificada: canalizando os nossos potenciais como eu expliquei no texto "O Poder da TPM".
   A mulher de áries na TPM é aquela que brigará por qualquer motivo e que ficará mais "arredia" do que nunca. Ela vai procurar até mesmo se isolar dos contatos sociais para evitar brigas ou discussões, pois sua irritabilidade pode chegar ao nível máximo na TPM, visto que o seu planeta regente é Marte (deus da guerra). É preciso observar que aquelas mulheres que, muito embora não sejam do signo de áries, possuem o planeta marte bem destacado no mapa astral poderão se identificar com tais características.
    É válido dizer que a ariana possui inúmeras virtudes como a coragem, a franqueza, a sinceridade, a paixão pela vida, a honestidade e a justiça. Há um certo preconceito em relação à Áries, no sentido de que este seria um signo insensível, competitivo, duro e egoísta. Tudo mero engano. Áries é sensível, só que não demonstra. A ariana aprendeu a ser guerreira desde cedo na vida e colocará sua armadura para enfrentar a vida. Por trás da Fortaleza Ariana, existem um ser humano com sentimentos sim. Áries não é competitivo, a ariana não está competindo com os outros, mas consigo mesma. Áries gosta de ser pioneiro e superar desafios. Áries também não é duro ou egoísta. Por trás da casca dura, há um signo honesto e justo. Pode ser que áries não seja tão simpático à primeira vista, mas uma vez conquistado o seu coração, o ariano será o amigo mais leal de todos os tempos.
    Sua generosidade é ímpar. Embora não apresentem a sensibilidade doce e a abnegação de câncer e peixes, áries é o guerreiro que se sacrifica pelos outros. Em uma guerra, quem salvará a nossa vida não será a sensibilidade pura de peixes ou a poesia canceriana, mas a bravura de Áries. Só áries é capaz de morrer por alguém (literalmente até).
   No entanto, na TPM, ficarão salientes os defeitos de Áries é claro. A mulher na TPM vibrará negativamente a bravura de Marte em Cólera descontrolada. Ela não suportará qualquer contrariedade, pois estará extremamente colérica. Desse modo, para evitar maiores confrontos com ela nesse período passageiro, é melhor não discordar do que ela fala. Se você quiser, depois que passar a TPM, você pode lançar algum elogio acerca de sua personalidade ou beleza e "soltar" inocentemente uma frase contrária ao seu pensamento para que ela saiba respeitar os posicionamentos opostos ao dela. A anterioridade do elogio serve para "baixar a sua guarda" hehehe (opa, eu até que poderia lançar um livro de autoajuda para homens saberem lidar com as mulheres nesse período hehehe).

  Dicas para a ariana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Praticar artes marciais como boxe, capoeira ou judô;
*Praticar esportes como corrida ou natação;
*Dançar;
*Meditar;
*Reiki;
*Acender uma vela e fazer oração para seres de luz (a vela evoca o elemento fogo, elemento patrono de áries);
*Acender um incenso;
*Escultura;
*Trabalhos manuais pesados.


 


 A Mulher de Touro na TPM

 Touro é regido por vênus, o planeta da união, da diplomacia, da paz e da beleza. Mas, vênus também poder vibrar em outros sentidos como o da luxúria, da gula e dos prazeres mundanos. Por ser muito sensual, a mulher de touro pode também prender o amado através de seus caprichos e desejos e ser muito ciumenta e possessiva. Portanto, no período da TPM, a mulher de touro será aquela que brigará com o namorado por motivos de ciúmes e, para isso, partirá de circunstâncias infundadas. Qualquer mísero comportamento "suspeito" do ser amado será a base de muitas de suas "birras", implicâncias e escândalos ciumentos.
  Na TPM, a mulher de touro ficará mais ciumenta ainda e perigosa. Teimosa, ela não concordará com os argumentos contrários apresentados pelo amado. Portanto, a melhor maneira de escapar de um conflito com a taurina é pedir "desculpas" (ainda que você esteja certo), dar chocolates de presente ou ir ao restaurante com ela (taurinas adoram agraciar o paladar). Outra forma de agradar a taurina irritada é fazer uma massagem em seus ombros para aliviar a tensão (taurinas são sensuais e têm o tato literalmente à flor da pele).
    Outra maneira que a taurina pode vivenciar a TPM é através da gula. Ela pode viver aquela típica cena de filme de mulher na TPM devorando uma barra de chocolate ou uma panela de brigadeiro na frente da televisão hehehe. Apesar de serem tão bravas quanto as arianas mesmo apresentando a diplomacia de vênus, as taurinas têm lindas virtudes como a determinação e a competência. Quando uma taurina se dedica a uma atividade, ela sempre exerce com muita maestria e determinação tudo aquilo que se propôs a fazer ou a criar. A criatividade é outro ponto forte da taurina, lembrando que grandes personalidades da literatura e das artes eram de Touro. Shakespeare, por exemplo, era de touro.

Dicas para a taurina canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Aulas de canto;
*Musicoterapia;
*Massoterapia;
*Psicoterapia;
*Reiki;
*Poesia;
*Artes;


  


  A mulher de Gêmeos na TPM

 Gêmeos é um signo regido pelo planeta Mercúrio, o planeta da comunicação e dos raciocínios mentais, fazendo com que as suas nativas sejam inteligentes, curiosas, espertas, dinâmicas e comunicativas. No período da TPM, a influência de mercúrio pode vibrar de modo mais negativo, o que pode gerar confusões mentais, pensamentos negativos, mal-entendidos, falhas de comunicação e incompreensões. É importante a geminiana tomar cuidado com assuntos sérios envolvendo documentos neste período, já que mercúrio vibrando de forma tensa pode ser prejudicial à assinatura de documentos e aos contratos importantes.
  Portanto, convém deixar os assuntos importantes para serem tratados após o período da TPM, evitando, assim, qualquer engano. É preciso precaução para que a geminiana não seja vítima de embustes neste período ou manipulada por pessoas que usam da comunicação para tirar algum proveito dela.
  Como gêmeos é o signo da comunicação e, por vezes, representa os estudos, pode ser que, no período da TPM, a geminiana tenha dificuldade em assimilar certos conteúdos pela tensão nervosa. O importante é meditar, tentar limpar o excesso de pensamentos e estudar com calma e confiança, pois a geminiana costuma ser muito inteligente quando dedicada, já que a rapidez de mercúrio auxilia nos raciocínios ligeiros e nas conexões intelectuais.
  Pode ser que sofra com dores de cabeça ou que tenha alterações em sua comunicação, trocando as palavras e usando "pleonasmos" invertidos como, por exemplo, ela começar a falar: "subi para baixo" ou "desci para cima". Há a tendência de fala confusa ou radicalismos na TPM: falar demais ou ficar quieta demais, eis que mercúrio rege a fala. Mercúrio em desequilíbrio pode causar estranheza nas expressões variadas de comunicação. Outra sensação que pode rondar a geminiana no período da TPM é o aumento das angustiantes dúvidas. Por ser um signo mutável, dúvidas quanto aos seus objetivos podem atormentar a sua mente no período da tensão.

  Dicas para a geminiana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Ler;
*Assistir a algum tipo de palestra;
*Fazer uma pequena viagem para relaxar;
*Tirar férias;
*Escrever textos ou crônicas;
*Desabafar em um Diário;
*Conhecer um lugar novo;
*Aprender uma Terapia Holística;
*Reiki;
*Meditação.


  




   A mulher de Câncer na TPM

   A sempre tão doce e meiga canceriana vai mostrar as suas garras nesse período. Na TPM, quem convive com ela dirá: Cadê aquele anjo generoso? O que aconteceu com a doçura dela? Aborrecida por razões desconhecidas (ou mesmo sem qualquer razão), a doce canceriana viverá um período amargo e confuso na TPM. Regida pela Lua dentro da astrologia, a rainha dos astros e das emoções, a canceriana, esta nativa tão romântica do elemento água, sentirá angústia e melancolia por conta de frustações sentimentais.
  Há quem diga que a canceriana chora muito, evidenciando vulnerabilidade e certa fraqueza sentimental. Eu discordo deste estereótipo de chorona para lá de preconceituoso que a canceriana carrega, visto que câncer é um dos signos mais inteligentes e fortes do zodíaco. Sim, fortes! Donos de uma memória excelente, os cancerianos tendem a traduzir nas artes todas as impressões emocionais que a sua sensibilidade capta da vida, sendo muito fortes ao assumir uma postura mais sensível em uma sociedade tão fria e calculista como a nossa.   
   A missão de Câncer é levar mais sentimentos para a vida, emocionar e despertar o doce sentimento de amor nas pessoas. Por isso, muitas vezes eles choram, pois são fortes o suficiente para assumir as suas lágrimas e os seus sentimentos ao contrário dos outros signos que escondem sob sete chaves as suas vulnerabilidades com medo de parecerem fracos. Câncer não tem medo de parecer fraco ao chorar, pois sabe que é forte por dentro. Com o jeitinho quieto e manso dele, câncer consegue tudo o que ele quer. As pessoas que subestimam a força de câncer se surpreendem com a capacidade superação desses amáveis seres lunares (e lunáticos hehehe). Românticos invictos, não importa o número de decepções trazido pela vida, cancerianos sempre confiarão na força do amor.   
   No período da TPM, as energias tensas da lua deixam a canceriana lunática literalmente. Mudanças de humor bruscas serão frequentes, bem como ataques de choro sem motivo aparente. Um forte sentimento de solidão e melancolia podem invadir as suas almas, já que o jeito diferenciado e sensível da canceriana ver a vida pode fazer com que ela se sinta incompreendida pelo senso comum e pelas demais pessoas. Às vezes, câncer não recebe reconhecimento diante de sua grande generosidade o que provoca em sua alma sentimentos depressivos.
     Por mais que a canceriana diga que a sua caridade e generosidade são puras e desprovidas de qualquer interesse em reconhecimento, no fundo de sua alma, inconscientemente, ela deseja receber o afeto dos outros em troca de sua solicitude e generosidade. Sendo assim, frases como "Você não me compreende" ou "Você não sabe o quanto eu te amo e não reconhece o quanto eu te ajudei" são comuns de serem ouvidas por cancerianas bravas. Como são sentimentais e bravas (engana-se quem pensa que câncer é apenas lágrimas, pois câncer pode ser muito bravo), a mistura de sentimentalismo com ira pode transformar as discussões cancerianas em verdadeiros dramas mexicanos com direito a lágrimas irritadas, gritos e acusações.
      Por terem excelente memória emocional, traumas do passado poderão ser remoídos e relembrados, gerando angústia e nervosismo. Certa vez, eu ouvi da Astróloga Glória Britho que câncer é como o escorpião só que sem o ferrão, e é verdade. Incapazes de se vingar maldosamente como escorpião de quem quer que seja (exceto se o trauma for realmente muito grave), os lunares cancerianos apenas resmungam acerca do passado. Desse modo, em uma bela noite de verão, a sua namorada canceriana pode repentinamente se lembrar de uma briga do passado e remoer aquele dia que ocorreu ano passado (ou há mais de cinco ou dez anos atrás) onde você pisou na bola com ela e dizer: "Por que você falou de forma ríspida comigo no verão passado?"
      Mas, acalmar uma canceriana não é tão difícil assim. Por mais feminista que uma canceriana seja, ela sempre será uma romântica incorrigível do tipo que ama gestos de cavalheirismo e declarações de amor no estilo mais skakespeariano onde você seja o próprio Romeu e ela a Julieta.

 Dicas para a canceriana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Entrar em contato com a natureza;
*Passear em um parque florido;
*Divertir-se com o animal de estimação;
*Entrar em contato com o elemento água;
*Entrar em contato com o mar se possível;
*Contemplar uma cachoeira;
*Fazer orações na hora do banho;
*Meditação;
*Reiki;
*Dança do ventre (o signo de câncer está relacionado ao ventre e ao chakra do plexo solar);
*Tratamento com Florais de Bach;
*Fazer poesias para expressar sentimentos;
*Tentar traduzir os sentimentos por meio da escrita ou outra arte;
*Visitar a família;
*Cozinhar ouvindo música;
*Pedir para a vovó fazer aquele seu bolo predileto. ;)

Obs: Eu sou canceriana hehehe. :)

#EuSouCancerianaComMuitoOrgulho

               



  A Mulher de Leão na TPM

   Regidas pelo Sol, as leoninas exalam poder pessoal, magnetismo, autoconfiança, entusiasmo e brilho interior. Até uma guerra elas são capazes de enfrentar em nome de sua honra ou da honra de sua família ou país. Altivez, honra e liderança são as suas maiores luzes. Donas de si, as leoninas sabem onde querem chegar. Jamais aceitam uma vida morna e sabem se impor. Amante dos prazeres da vida, elas expressam a personalidade de suas almas com paixão, contagiando o mundo com o seu brilho.
   À primeira vista, elas parecem metidas, mas isso não passa de um engano. Afinal, apesar da postura orgulhosa, as leoninas são cheias de amor para dar além de serem generosas e entusiastas. Tratam as pessoas com muito amor e transbordam simpatia. A missão da leonina é passar a mensagem de que todo mundo deve assumir a si mesmo e amar a si mesmo, enfrentando o mundo sem medo. Corajosas, as leoninas são cheias de bravura quando se trata de defender o seu território ou o seu lugar ao sol.
    Contudo, no período da TPM, a leonina pode sofrer oscilações na autoestima. Ao invés da autoestima equilibrada e da autoconfiança saudável que costumam apresentar, as leoninas podem realmente ficar metidas e massagear os próprios egos com autoelogios na TPM. Mas, tudo isso na realidade esconde uma autoestima frágil que está tentando se elevar de qualquer maneira.
     Elas podem num dia se olharem no espelho e se acharem lindas como a Cleópatra e, no dia seguinte, se acharem a pessoa mais feia do mundo. Sua opinião acerca das pessoas ao seu redor também muda durante a Tensão, já que uma visão maniqueísta maluca pode considerar alguém um anjo em um dia e, no outro dia, um demônio. Tudo é exagerado, extravagante e teatral para uma leonina na TPM. Não existem mais seres humanos com virtudes e defeitos, mas vilões e mocinhos em sua mente. Elas tendem a ficar paranoicas.
     Como a vaidade costuma ser o "calcanhar de Aquiles" de Leão, ou seja, seu ponto importante, valorizado e frágil, a Leonina, na TPM, é aquela típica mulher que faz compras impensadas no cartão de crédito para agradar a si mesma, já que não admite entrar em sintonia com os pensamentos tristes da TPM. Então, ela faz das compras um meio de fuga. A Leonina, na TPM, fica ousada de uma maneira perigosa e pode comprar roupas extravagantes, ir ao salão de beleza sem hora para voltar ou participar de festas luxuosas para esquecer da dura realidade da vida. Como são performáticas, teatrais e dramáticas, oscilam de forma muita intensa entre a gargalhada e o choro profundamente melancólico na TPM. Nem mesmo a Leonina escapa das inseguranças, das tristezas e das loucuras da TPM.

Dicas para a leonina canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Fazer aulas de Teatro;
*Dança;
*Pintura;
*Escrita;
*Esportes;
*Reiki;
*Ler livros de autoajuda;
*Cultivar o autoconhecimento;
*Cultivar a autoestima saudável;
*Divertir-se.

  


  A mulher de Virgem na TPM

 Regidas pelo planeta mercúrio (o mesmo regente de gêmeos) e pelo elemento Terra, as nativas de Virgem são analistas, criteriosas, perfeccionistas, detalhistas, trabalhadoras, determinadas, concentradas e costumam ser excelentes professoras. Donas de um saber vasto sobre determinadas áreas do conhecimento humano (geralmente as mais práticas e lógicas ao contrário das filosóficas sagitarianas), elas buscam expandir o seus saberes ao compartilhar com os outros dicas, ensinamentos e técnicas.
   Naturalmente generosas de um modo bem peculiar (possuem uma generosidade voltada ao âmbito prático ao invés do estilo abnegado de peixes), na TPM, elas podem se ressentir caso não forem reconhecidas pelos seus esforços no trabalho, na vida familiar e diante dos seus amigos. Muito embora amem seus ofícios (virgem é um dos signos que mais ama trabalhar), no período da TPM, podem apresentar cansaço físico, fadiga, estresse, dores físicas das mais variadas como se tais sintomas fossem alertas para que elas descansam mais e trabalhem um pouco menos a fim de uma maior conexão silenciosa e contemplativa com a sua essência.
    Embora costumem ser pacientes com as falhas alheias e amem corrigir docemente os outros como uma gentil professora, é fácil identificar uma virginiana na TPM, eis que elas começam a ficar irritadas e impacientes diante das falhas dos outros. Seu perfeccionismo ,que até então era uma virtude que guiava a virginiana rumo à evolução, passa a ser um defeito extremamente difícil e irritante. Podem ter dificuldade de conciliar vida amorosa e profissional nesse período, e o estresse pode chegar ao nível máximo caso os seus objetivos profissionais não sejam atingidos. Virginianas, tentem relaxar um pouco! Ser disciplinada expressa uma bela virtude, mas não é tudo na vida!

Dicas para a virginiana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Tirar férias se possível;
*Viajar;
*Caminhar com os pés descalços sobre a areia ou terra;
*Entrar em contato com a natureza;
*Divertir-se com o animal de estimação;
*Massagem;
*Oração;
*Reiki.

  


*A mulher de Libra na TPM

 Regidas pelo planeta vênus, as librianas são a própria encarnação de Afrodite: belas, encantadoras, charmosas, sensuais, delicadas e perfumadas. Sempre estão chiques, elegantes, refinadas, requintadas e lindas por dentro e por fora. Amantes do equilíbrio e da paz, elas até cedem suas posições para não entrarem em brigas desnecessárias.
  Na TPM, a mulher de Libra será aquela que viverá a sua tensão escondida dos olhos sociais. A fim de preservar a sua boa imagem, a libriana é discreta, e você talvez nem perceberá quando é a TPM dela. No entanto, caso a TPM seja muito forte, ela pode desequilibrar a tão pacífica libriana que passará a ser tão brava quanto Áries, o qual é, por sinal, o signo oposto e complementar de Libra.
   Caso você perceba alguma mudança comportamental na doce mulher de Libra, perdoe. Ela provavelmente está atravessando uma TPM brava. Deixe a TPM dela passar e você certamente se encantará com a essência angelical, pacificadora e inteligente dessa bela mulher de ar. Pode ser que, na TPM, as librianas tenham dificuldade em dizer "não" quando necessário, ficando passivas e indecisas demais, ou seja, caindo no lado negativo de Libra.
    Por outro lado, podem mostrar a sua fúria oculta. E, quando a libriana tenta prender a sua Fera interior, a sua Fera fica ainda mais brava. A liberação de sua tensão pode fazer com que a libriana deixe a elegância em casa e estoure como um vulcão. Afinal, elas também tem um lado visceral assim como a feroz escorpiana que vem após o seu território na roda zodiacal.
     As librianas, no entanto, podem ficar tontas diante das forças ocultas nem tão virtuosas, equilibradas e belas que vivem nas entranhas da alma. Tendem à loucura, aos desmaios e a revolta diante de seus próprios vícios. Devem aprender com as escorpianas a aceitar o lado feio e feroz que vive em nós, transmutando o lodo em flor.

Dicas para a libriana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Dança;
*Ballet;
*Fotografia;
*Pintura;
*Teatro;
*Escrita;
*Esgrima;
*Perceber a beleza na natureza;
*Ouvir o canto dos pássaros;
*Exercitar a fé.



 


 A mulher de Escorpião na TPM

  Regidas pelo elemento água e pelo planeta da transubstanciação, da transmutação e das transformações profundas, o planeta Plutão, as escorpianas são donas de uma imenso magnetismo e de uma visão profunda sobre a vida. Assim como a Bela teve o incrível poder de regeneração capaz de transmutar a Fera, transformando-a em um belo príncipe, a escorpiana sabe transformar os seus traumas mais obscuros e suas chagas emocionais nas mais iluminadas lições de sabedoria. Há quem diga que escorpião é um signo vingativo. Mas, a força visceral (e, por vezes, perigosa) de escorpião pode ser canalizada no sentido positivo dependendo do caráter e do livre-arbítrio do nativo de Plutão.    
    Ao invés de ferirem os outros com o mesmo "ferrão" que eles foram atingidos, eles podem, do mesmo modo, curar os outros que possuem as mesmas feridas que eles têm. Aliás, Plutão (planeta da transmutação) e Quíron (astro da cura) formam uma bela dupla!
    Com imenso magnetismo e poder transformador, muitos escorpianos auxiliam os seus amigos e conhecidos a passarem por experiências profundas, sendo leais às pessoas dignas de seu afeto até debaixo d'água literalmente e, se for possível, até debaixo do lodo, da lama. O signo de escorpião encarna literalmente o arquétipo da Flor de Lótus quando supera a água lodosa de seus traumas, brilhando acima da lama como a flor: pura e bela.
    No entanto, no período da TPM, o desequilíbrio emocional pode vir à tona, transformando a bela e corajosa escorpiana em uma Fera caprichosa, orgulhosa, irada e perigosa. Ao invés de canalizarem as suas forças para o bem, escorpianas podem se deparar com acessos de fúria incontroláveis, devendo se controlar ao máximo para evitar quebrar qualquer objeto durante o fervor da ira e para não agredir os outros durante uma discussão. Durante a TPM, é recomendável o autocontrole das emoções e dos sentimentos passionais das intensas escorpianas. Convém a discrição e o bom comportamento. Evite entrar em brigas desnecessárias. Resguarde as suas energias e canalize de forma saudável as suas emoções nas atividades que gosta. ;)

Dicas para a escorpiana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:


*Prática de esportes ou artes marciais;
*Arte;
*Música;
*Estudar misticismo;
*Sublimar através da espiritualidade os sentimentos passionais;
*Transformar a ira em força interior através da meditação;
*Psicoterapia para cura de traumas passados e emoções reprimidas;
*Autoconhecimento;
*Autocontrole;
*Buscar centros de solidariedade para ajudar pessoas que passam por situações humilhantes a superarem as suas limitações;
*Refletir acerca das próprias virtudes e vícios;
*Reiki.
       
    



   A mulher de Sagitário na TPM

 Regidas pelo entusiasta elemento fogo e pelo expansivo planeta Júpiter, as sagitarianas são independentes, filosóficas, ousadas, destemidas, alegres, otimistas, amantes de viagens, apaixonadas por culturas distantes e sedentas por conhecimento. Generosas, elas são capazes de doar todo o seu conhecimento pelo simples prazer de ensinar, além de serem sensíveis às obras de caridade. Idealistas, almejam um mundo melhor e adoram descobrir os mistérios do conhecimento através dos seus estudos. Estão sempre viajando seja literalmente através de uma viagem ao exterior ou metaforicamente por meio de seus livros e de sua imaginação.
    O maior prazer da vida delas é acumular experiências através de suas viagens repletas de reflexões filosóficas acerca da moral e dos costumes das culturas distintas. Possuem uma fé viva dentro da alma e um brilho nos olhos indescritível, eis que elas sempre estão em busca de metas elevadas e apontando as suas "flechas" em direção ao céu a fim de obter o saber celeste.
    Na TPM, tendem a apresentar posturas extravagantes, teimosia demasiada, sinceridade carregada de uma mortal grosseria inconveniente além de mudanças bruscas e violentas de humor entre a gargalhada entusiasta e o choro teatral. A sagitariana também pode, na TPM, fazer uma viagem para "fugir" da realidade dura e negar os afazeres práticos através de seu idealismo filosófico abstrato e celeste demais.
      Embora geralmente sejam humildes, generosas e vejam os outros como companheiros de uma linda jornada ou peregrinação aqui na Terra, podem adotar comportamentos arrogantes, na TPM, como uma forma de se defender das ideais contrárias através de uma postura de "sabichão". A intolerância e a irritabilidade podem chegar ao nível máximo causando estresse e, por vezes, levando à hipocrisia do "sabichão" que transmite ideias sábias, mas não exerce a aplicação das mesmas. Convém exercitar a tolerância com as ideias contrárias, já que ninguém é dono absoluto da verdade embora carregue parte dela em seus conhecimentos. ;)

Dicas para a sagitariana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Entrar em contato com a natureza;
*Libertar-se das limitações mundanas através dos ensinamentos dos sábios;
*Correr ao ar livre e sentir a liberdade;
*Fazer uma viagem sem compromisso;
*Divertir-se com o animal de estimação;
*Ler sobre assuntos místicos;
*Tentar a prática de um novo esporte como, por exemplo, hipismo;
*Dar voz à espontaneidade e à criança interior;
*Usar o Bambolê;
*Pular corda;
*Fazer ginástica.

  



 A mulher de Capricórnio na TPM

  Determinadas, firmes e com metas sólidas para alcançarem o sucesso e concretizarem os seus sonhos, as nativas de Saturno e do elemento terra, as capricornianas, são sérias, objetivas e resolutas. Elas jamais desistem de concretizar um sonho, pois sabem que sonhos se realizam sim! Assim como Cinderela, as mulheres de Capricórnio trabalham pesado, mas nunca deixam as suas metas preciosas de lado. Em busca de seu final feliz, elas são capazes de fazer tudo. 
   Inteligentes e obstinadas, as capricornianas são estratégicas e decididas. Porém, no período da TPM, as capricornianas ficam melancólicas, desconfiadas e distantes das outras pessoas. Com medo de que o mundo veja a vulnerabilidade por trás de sua postura determinadas, elas se escondem sob uma máscara fria e seca a fim de preservarem o coração magoado. Nesse período, magoam-se mais facilmente, ficam mais chatas e exigentes além de rabugentas no trabalho.
   Na TPM, o sentimento de incompreensão pode visitar a alma da capricorniana que, ao pensar que os outros são frios com ela, ela mesma adota uma postura mais fria e séria a fim de formar um escudo protetor em volta de si. Ao invés de adotarem essa postura fria, a capricorniana poderia expressar os seus sentimentos e dialogar com os outros, pedindo mais carinho e atenção para as suas necessidades sem vergonha e sem receio. Afinal, somos seres humanos e não máquinas de trabalhar. Estressadas, as capricornianas podem sentir o "peso do mundo" sobre os seus ombros.

Dicas para a capricorniana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:
   
*Tirar umas férias se possível ou uns dias de folga;
*Massagem;
*Reiki;
*Fisioterapia;
*Psicoterapia;
*Terapia holística;
*Andar descalça sobre a terra ou grama.




*A mulher de Aquário na TPM

  Originas, resolutas, dinâmicas, ousadas, criativas, inovadoras, geniais, futuristas, cheias de personalidade e, por vezes, excêntricas, as nativas do elemento ar e do planeta urano, as aquarianas, parecem ter prazer em expressarem uma identidade diferente dos "padrões" ditados pela sociedade. Assim como Jane, a amada de Tarzan, que era uma mulher ousada e diferenciada em sua época, além de ser inteligente e humanitária, a mulher de aquário ama romper paradigmas.
   Sem o arquétipo de aquário, jamais avançaríamos rumo às novas ideias filosóficas, científicas e sociais. Acontece que a virtude da originalidade pode vibrar de forma negativa na TPM, transformando-se em uma rebeldia doentia. Na TPM, a aquariana fica literalmente "Do Contra". Sua teimosia testa a paciência de todos ao seu redor e ela não aceita respostas negativas em relação às ideias que promove.
     Na TPM, há a tendência da aquariana descontrolar-se emocionalmente, perdendo-se em escândalos, atitudes iradas, rebeldes e ataques de nervos. A linha entre loucura e genialidade é rompida na TPM. Aquarianas podem falar coisas estranhas e ter mudanças comportamentais bruscas bem uranianas e malucas. A aquariana vai discordar de você em tudo na TPM, e não adianta discutir, eis que ela sempre terá razão na cabeça dela. Pode se sentir incompreendida e solitária além de assumir comportamentos de riscos e até mesmo destrutivos.
     Terá dificuldade em lidar com energias viscerais e rápidas dentro de si, podendo extravasar um grande nervoso por motivos aparentemente pequenos aos olhos dos outros. Tende a dimensionar situações negativas e a ficarem histéricas. Convém respirar fundo e manter a calma.

  Dicas para a aquariana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:

*Psicoterapia;
*Canalizar seus impulsos nas Artes;
*Escrever;
*Assistir a alguma palestra de um tema excêntrico de seu interesse como, por exemplo, ufologia.
*Praticar esportes dinâmicos como, por exemplo, o surfe;
*Jogos de raciocínio como, por exemplo, o xadrez;
*Reiki.

 



 *A mulher de Peixes na TPM

  Sensíveis, devotas, abnegadas, solidárias, carinhosas, compreensivas e impressionáveis: assim são as nativas de netuno, as mulheres de peixes, as quais também pertencem ao reino da água. Tendem a considerar a realidade dura e fria, procurando sempre uma válvula de escape para ela (seja saudável ou não). É importante que a mulher de peixes busque transcender a realidade por meio de práticas saudáveis como a espiritualidade e as artes. Caso contrário, elas estarão vulneráveis aos vícios mais perigosos.
   Os anseios de sua alma e os anseios diante de nossa sociedade tão atrasada fazem com a mulher de peixes acredite fielmente que existam outros mundos mais evoluídos do que o nosso. Portanto, as mulheres de peixe possuem uma fé inabalável e admirável diante da vida. Buscam uma visão espiritual para todas as circunstâncias da vida e, apenas através da fé, elas conseguem superar os obstáculos mundanos.
   Porém, na TPM, elas tendem a ficar assustadas com tudo. Dimensionam pequenos aborrecimentos em uma visão dramática e melancólica dos fatos. Além disso, tudo parece opressor para elas nesse período. Tendem a enxergar um inimigo oculto em cada esquina, ficando exacerbadamente impressionáveis com os estímulos desagradáveis. Na TPM, podem adotar atitudes infantis a fim de fugir da realidade.
   As mulheres de peixes ficam mais tensas, avoadas, adotando uma postura de "vítima", muitas vezes, e mergulhando na loucura. Esquecerão das responsabilidade do aqui e do agora na TPM, deixando de pagar as contas e esquecendo o horário do ônibus. Terão um olhar de "peixe fora d'água" e tendem a ter lapsos de memória. Se elas forem fazer alguma avaliação nesse período, podem ser acometidas pelos famosos "brancos" na hora das questões. Convém concentrar-se mais na realidade! É válido encontrar alguma "âncora" para a vida na terra que pode ser uma atividade que goste ou um dom seu. Sonhar acordado é bom, mas ver o sonho realizado no aqui e no agora depois de um belo trabalho é melhor ainda. ;) 


  Dicas para a pisciana canalizar e transmutar as suas energias nesse período:


*Praticar natação;
*Fazer orações durante o banho;
*Concentrar-se na realidade através de uma atividade;
*Divertir-se com o animal de estimação;
*Entrar em contato com a natureza;
*Entrar em um grupo de orações;
*Psicoterapia;
*Arte;
*Música;
*Escrita;
*Reiki;
*Radiestesia;
*Trabalhos artesanais;
*Massagem nos pés (o signo de peixes está relacionado aos pés no corpo humano).



    




Texto de astrologia escrito por Tatyana A.F Casarino, advogada, blogueira, escritora, poetisa, aprendiz entusiasta de astrologia e canceriana com ascendente em libra e lua em sagitário. ;)

   


Obs:

  *A dica referente a "tirar férias" não deve ser ouvida literalmente. É óbvio que não dá para tirar dias de folga todos os meses no período da TPM hehehe. Nós mulheres já somos, muitas vezes, discriminadas no ambiente de trabalho, recebendo salário inferior aos homens além de sermos constantemente mais subestimadas do que eles quanto à competência que possuímos. O receio pela contratação da mulher não se dá só pela licença-maternidade, mas também pelos períodos da TPM. Muitos dos deslizes cometidos pelas mulheres em ambientes de trabalho ou mesmo suas faltas ocorrem nesse período.
  É preciso combater o preconceito: sua TPM e sua sensibilidade não diminuem a sua competência ou inteligência. Porém, se a sua TPM for severa demais em um determinado mês, convém pedir o atestado de um ginecologista e descansar por uns dias. A saúde deve estar em primeiro lugar.
  Além disso, as dicas astrológicas e espirituais aqui fornecidas jamais devem ser adotadas sem o auxílio da ciência. É importante procurar um médico e tomar os remédios necessários receitados por ele para atenuar os sintomas da TPM. O espiritual fortalece o equilíbrio psíquico e auxilia no tratamento físico, mas é preciso ouvir a ciência.
   Cuide do espírito através da arte gnóstica e espiritual, mas cuide do corpo através da ciência. Lembre-se de que o corpo é o templo do espírito e o instrumento da nossa evolução. Portanto, respeite a vida orgânica e o ensinamento científico. Pois daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus (frase bíblica referente a um dos ensinamentos de Cristo).  ;)
 
 *Nada de radicalismos: nem tanto ao céu nem tanto à terra. Eu diria mais: nem tanto ao cientificismo nem tanto ao misticismo. Equilíbrio é fundamental!
  
   Aliás, existem estudos acadêmicos e científicos sérios acerca da alteração comportamental da mulher durante a TPM. Muitas vezes, os erros cometido nessa fase ocorrem por imprudência, despreparo e falta de conscientização da mulher. Se todo mulher conhecesse melhor o seu corpo, a sua alma e os seus instintos, mais fácil seria controlar todos esses (ou, ao menos, tentar e melhorar hehehe). Por isso, defendo tanto o autoconhecimento. Muitos falam em "mudanças sociais" (moda intelectual). Eu também sonho com mudanças melhores para a sociedade.
  Mas, sociedade é um conceito abstrato inventado por intelectuais. Quem forma a sociedade? Todos nós. Os indivíduos. Se o indivíduo não for mais honesto, íntegro e responsável, a sociedade não será honesta, íntegra ou responsável. Toda reforma social sem reforma íntima nos valores humanos será como um castelo de baralhos e cairá ao primeiro sopro do vento.
   O maior legado que a gnose me deixou foi o de olhar para dentro. Diferentemente do que outros pensam, Deus não o velhinho de barbas brancas distante e localizado no céu. Deus está dentro de nós. A chama de Cristo vive em nós. Deus não pode ser definido, Ele é a essência. Conhece-te a ti mesmo e conhecerá a beleza de Deus (e a feiura do "diabo" também hehehe, esteja preparado para enfrentar os seus defeitos sem hipocrisia e lutar contra o mal dentro de si antes de querer ser o herói da sociedade). Conhece-te a ti mesmo e, então, conhecerá TUDO.  É preciso mais introspecção, sinceridade e profundidade para vivermos com mais plenitude e autocontrole. Autoconhecimento é fundamental.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Mahatma Gandhi


*Artigo recomendado:


Trechos sobre os temas tratados no artigo:

Cientistas procuram desvendar mecanismos da tensão pré-menstrual. Síndrome incita suicídios e fim de namoro.

Mara Diegoli, coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com TPM do Hospital das Clínicas de São Paulo, informa ao Diário da Manhã que a tensão é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que surgem principalmente na segunda metade do ciclo menstrual. “O grande problema é que a maioria das mulheres não tem consciência disso.” Existe uma lista de sintomas comuns, caso de desconforto abdominal e irritabilidade, mas são inúmeras as reações ainda não plenamente estudadas.

A médica Katherine Dalton realizou levantamento que relaciona TPM com a prática de crimes. Em um presídio feminino, na França, das 156 condenadas, 49% executaram seus delitos durante a fase pré-menstrual.

Links do Blogue recomendados:

*Lilith e o vazio existencial. Lilith é a lua negra. Há quem diga que ela é malévola, mas há quem defenda o seu lado bom e importante no que toca aos instintos femininos mais profundos. Em meus estudos astrológicos, percebi que a influência mal canalizada de Lilith pode causar perturbações.
Leia sobre Lilith:


*Os signos e as princesas


*Os signos dos príncipes


*Os signos dos vilões da Disney


*Os signos da Turma da Mônica

http://tatycasarino.blogspot.com.br/2016/04/os-signos-da-turma-da-monica.html?utm_source=BP_recent



Tatyana Casarino

2 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, sempre vejo meu signo e o ascendente. Me diverti muitooo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga! Fico muito feliz com o teu comentário. O objetivo da postagem é justamente divertir, informar o autoconhecimento de forma leve e dando risadas! Você tb tem influências do signo de Câncer assim como eu, opa. A gente se entende. ;)

    ResponderExcluir