O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





sábado, 30 de maio de 2015

Os signos dos príncipes


  Olá, pessoal! Vim aqui fazer mais uma postagem divertida acerca de astrologia. Estudo astrologia há muito tempo e já fiz no Blog uma postagem sobre os prováveis signos das princesas, que inclusive é uma das postagens mais lidas do Recanto da Escritora. Confira os signos das princesas neste link:

http://www.tatycasarino.blogspot.com.br/2013/12/os-signos-e-as-pricesas.html

 Bem, e agora vamos analisar os prováveis signos dos "príncipes" (nem todos os personagens tem sangue real, mas os rapazes da postagem certamente sempre serão príncipes para nós).


 Áries-- Tarzan


A espontaneidade, alegria, simplicidade e o espírito livre e apegado à natureza de Tarzan certamente são características que remetem ao signo de áries, o qual é regido pelo planeta Marte e pelo emento fogo. O elemento fogo marca forte presença na vida de Tarzan, pois, quando ele era bebê, os seus pais conseguem escapar de um navio em chamas. Assim, eles chegam em terra firme, supostamente uma grande floresta tropical da África, e montam uma casa na árvore com os destroços do navio. Os pais de Tarzan, porém, não conseguem sobreviver na floresta por muito tempo, já que são violentamente atacados por um leopardo.
 O planeta marte é um planeta que traz uma energia muito violenta, a qual pode se manifestar de várias formas>através do ataque ou do sofrimento ou canalizada e "depurada" nos esportes ou artes. Tarzan acaba sendo criado por uma gorila, a qual teve um filhote que também havia sido atacado pelo leopardo que matou os pais de Tarzan.
   Esse contato direto com a natureza, o fato de Tarzan ter sido criado por animais e se considerar metade homem e metade animal> tudo se vincula à áries, um signo pioneiro, instintivo, que sabe extrair forças do lado "animalesco" que mora em todos nós. Grandes esportistas, militares, pessoas que trabalham em profissão de risco e lutadores são do signo de áries.
   O homem de áries é conhecido pela sua masculinidade ainda mais acentuada pelo planeta Marte (o plante masculino por excelência) e por construir a vida pela própria força. Tarzan teve que se desenvolver no meio da floresta apenas pela própria força.


Touro-- Príncipe Naveen

Naveen é divertido, amoroso, preguiçoso namorador, mas também muito educado. Ele adora dançar, tocar música e é muito charmoso. Todas essas características remetem ao signo de touro, já que é um signo muito ligado aos prazeres da vida na terra por ser regido pelo planeta vênus (planeta do amor, sensualidade, charme, beleza, arte, música e sentidos do corpo) e pelo elemento terra.
 Naveen ama jazz, o que vincula sua personalidade mais ainda ao signo de touro que geralmente tem excelentes músicos e cantores como nativos. Ele sempre soube apreciar o lado bom da vida e o seu lema de "viver a vida ao máximo" é típico do taurino.



Gêmeos-- Flynn Rider

  Flynn Rider é ágil, habilidoso, tem raciocínio rápido e usa o seu charme e seu dom comunicativo para conquistar as suas metas. Mercúrio, planeta que rege o signo de gêmeos, também conhecido pelo arquétipo de Hermes, dá aos seus nativos o talento da esperteza e da comunicação. Tal talento pode ser usado tanto de forma nobre como de forma nada ética. A mesma língua que defende também pode mentir...
 Mercúrio rege os advogados, os juristas, os comerciantes, os políticos, os escritores e todos aqueles cujo ofício é usar da palavra escrita ou falada.
Os ladrões também são regidos por mercúrios. Flynn Rider antes de se apaixonar pela princesa Rapunzel era ladrão.
   Mercúrio é um planeta extremamente adaptável e eclético e os nativos de gêmeos podem apresentar diversos interesses distintos. Os talentos de Flynn conforme a "enciclopédia" Disney (disponível no site Wiki Disney) incluem esgrima, equitação e manobras em muralhas e torres.
Confira o perfil dele na enciclopédia Disney> http://ptbr.disneyprincesas.wikia.com/wiki/Flynn_Rider



Câncer-- O Príncipe de Branca de Neve

  O típico príncipe encantado que passeia de cavalo branco em florestas e salva a princesa de seu sono profundo. Este príncipe não tem nome definido na enciclopédia Disney, ele é simplesmente conhecido por "Príncipe Encantado". Ele canta um bela música de amor junto com Branca de Neve no início do filme e o seu beijo de amor verdadeira salva a princesa do feitiço da madrasta.
   Branca de Neve, conforme já escrevi na postagem sobre os signos das princesas, é do signo de peixes pela sua compaixão, bondade e doçura. A união de câncer e peixes é uma das mais perfeitas do zodíaco, já que é a união de dois signos do elemento água, que se comunicam pelo sentimento e se compreendem de forma mútua.
   O romantismo, a delicadeza, a doçura e o charme onírico e lírico do Príncipe da Branca de Neve são características que remetem à lua, rainha dos sonhos, da alma e da infância e regente do signo de câncer.


Leão-- Aladdin

   Aladdin é um rapaz que, muito embora tenha origens humildes, tem porte de nobreza. Ele é sonhador, ambicioso, corajoso e muito vivaz como os leoninos típicos. Ele sempre atrai as atenções para si, já que possui um magnetismo natural devido a maior nobreza de todas que é a nobreza de coração,ele é um "diamante bruto".
   Quando conhece o gênio da lâmpada, um de seus desejos é ser um príncipe, já que almeja se casar com a princesa Jasmine. A sua apresentação de princípe no reino é triunfal. Quem não se lembra da música de sua apresentação como "Príncipe Ali">

Príncipe Ali é este aqui, Ali Ababwa.
Ajoelhar, reverenciar, será legal.
Espero que ele os ame,
Ouvindo o seu salam
Saudando seu séquito sensacional.

Príncipe Ali reina aqui, Ali Ababwa.
É fortão e valentão, o grande Ali.
Bandidos ele enfrentou.
E mais de cem derrotou.
Quem foi que os espantou?
Foi o príncipe Ali.


Aladdin sabe muito bem equilibrar orgulho e humildade, nobreza e solidariedade, por isso é um leonino típico regido pelo sol. Um leonino iluminado só é feliz quando faz todos ao redor felizes também.



Virgem-- Li Shang

 Shang é o filho do General Li, o chefe do exército chinês. Durante a sua nomeação no primeiro filme, ele é um líder altamente capaz, com uma dedicação à sua causa. Menciona-se que ele era o primeiro da classe em relação à assuntos militares e foi eficiente em táticas de treinamento. Ele é reservado e pensativo, uma influência mais lógica e calma à personalidade aventureira de Mulan.
  A habilidade, destreza, disciplina, racionalidade, maturidade e o espírito de serviço e bom trabalho são características fortes na personalidade desse belo príncipe chinês, permitindo sua identificação no signo de virgem.
  O signo de virgem é regido pelo planeta mercúrio, planeta da comunicação e da inteligência. Além disso, o elemento desse signo é terra, o que propicia racionalidade, praticidade e gosto pelo trabalho.
   Muitos virginianos são perfeccionistas, vigiam os detalhes e almejam desenvolvimento e competência em suas funções. Li Shang é um militar disciplinado, competente e abnegado quando se trata de defender a China.



Libra-- Phillip

  Phillip é conhecido por ser corajoso e heroico. Por outro lado, ele parece ser bastante descontraído. Às vezes, ele é capaz de sutilmente convencer as pessoas a fazer o que ele quer. Exemplos incluem Phillip subornando seu cavalo com comida para que ele pudesse encontrar a garota que estava cantando, e quando ele convence o seu pai para concordar que ele deveria se casar com a garota que ele amava e não com alguma princesa prometida.
   O charme, a beleza, a postura real, a sutileza e o poder de harmonia, convencimento e persuasão deste príncipe são típicos do planeta vênus que rege o signo de libra. Para libra, vale a célebre frase de Shakespeare: "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
   Entretanto, jamais confunda a diplomacia e o charme para driblar conflitos presentes no libriano como fraqueza, pois, quando for necessário o uso da força, o libriano se mostrará tão feroz quanto a um ariano no que tange a defender os seus interesses e metas! É preciso lembrar que o príncipe Phillip enfrentou obstáculos pesados na sua jornada a fim de despertar a Bela Adormecia e venceu com muita valentia o dragão que representava Malévola.



Escorpião-- Príncipe Adam/ A Fera

  O príncipe que mais sofre transformações em seu conto Disney é Adam. Portanto, não poderia deixar de ser escorpiano, já que plutão, planeta regente do signo de escorpião, é o rei da transmutação e das mudanças profundas na psique (muito embora a ciência tenha dado a classificação de planeta-anão para plutão, a astrologia continua considerando sua potência e influência no mapa astral). Plutão é tão transformador e ávido por mudança que até a ciência já mudou sua classificação de planeta para planeta-anão hehehe
   Vejam o que a astrologia fala acerca de Plutão:
"Plutão tem um significado coletivo e individual. Ele simboliza as transformações
A casa que Plutão ocupa revela uma área em que a pessoa deseja poder e também está mais sujeita a sofrer transformações. As pessoas com Plutão destacado – por exemplo, na primeira casa ou em contato com o Sol ou a Lua) são muito intensas, sensuais, profundas e também um pouco solitárias." (http://vanessatuleski.com.br/v2/aprenda-sobre-astrologia/significado-planeta/transformacao-plutao/)
    Adam era um príncipe francês mimado e egoísta que recusa dar abrigo a uma senhora que aparece na porta do seu castelo em pleno inverno com uma singela rosa na mão. Acontece que ela era uma feiticeira disfarçada e, vendo a frieza do coração dele, transforma-o em uma Fera horrenda além de transformar os criados dele em objetos pelo materialismo dele. A única condição que quebraria tal feitiço seria ele amar alguém antes da última pétala da rosa cair.
     Em pleno desespero e considerando que ninguém conseguiria amá-lo na condição de Fera, ele é surpreendido pela presença de Bela em sua vida que o ensina acerca do Amor Verdadeiro. Quando ele se humaniza e se torna amoroso, o feitiço quebra e ele e os seus criados tornam-se humanos novamente. A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito pela bela mensagem da capacidade de mudança no ser humano. As mudanças, muitas vezes, vêm através de sofrimento, mas quem estuda astrologia sabe que Plutão não o "vilão", apenas um catalisador de mudanças.




Sagitário-- Capitão John Smith

  Aventureiro, destemido, desbravador de novas terras, dinâmico, vivaz e amante de viagens: assim é John Smith representando um sagitariano mais do que típico. No início do filme, John aparece no navio inglês prestes a viajar para a América. Quando seu amigo cai em direção ao mar e está prestes a morrer afogado, John Smith é o único que tem coragem de mergulhar em águas profundas para salvar seu amigo. Os sagitarianos são assim: sempre rodeados de amigos e generosos com eles. Adoro a alegria, o espírito vivaz e a generosidade de sagitário.
   Chegando na América, ao invés de se preocupar em localizar ouro como os seus companheiros ingleses, John se encanta com as belezas naturais e apaixona-se por uma índia: Pocahontas. O prazer em conhecer novas culturas e povos é típico de sagitário, signo regido pelo planeta júpiter, um planeta expansivo, sortudo e que rege o estrangeiro, as viagens, a filosofia e os conhecimentos consolidados.
   O amor entre John Smith e Pocahontas, um homem branco inglês e uma índia, provoca conflitos entre os povos. O pai de Pocahontas quer que a filha se case com um índio da tribo, mas Pocahontas apaixona-se pelo estrangeiro. Um amor estrangeiro é arquetípico do signo de sagitário.
    O amor de John Smith e Pocahontas ensina que o amor vence etnias, preconceitos e conflitos. Eu adorava ver o filme Pocahontas quando criança e considero John Smith um dos personagens mais marcantes da Disney.
   Eu tinha o VHS do filme de Pocahontas na década de 1990. Quando eu era criança, gostava muito da música tema de Pocahontas que vinha ao final do VHS interpretada por Daniela Mercury e Jon Secada. A letra da música é belíssima, confira trecho abaixo:

"Se eu não te encontrasse,
Nem sentisse este amor,
eu jamais iria supor
Que a vida é o maior bem!
Se eu jamais te visse,
Desde o dia em que eu vim
Não veria que você
É o que faltava em mim

Onde há tanta falsidade
E terror no ar
Eu só vejo a verdade
Ao olhar o seu olhar
E eu quero agradecer
Tantas coisas me fez ver
E o destino quis que eu te encontrasse"


Clipe da música com Daniela Mercury e Jon Secada>
https://www.youtube.com/watch?v=2METjSaBzmQ



Capricórnio--Príncipe Henry

  Décimo signo do zodíaco, o Capricórnio inaugura uma estação – o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Cardinal, portanto movimentador, senhor do tempo e dos grandes projetos, surge o capricórnio, cujo maior objetivo é a construção de algo que almeje o bem maior.
Como todo signo social (acima do horizonte), este é um signo mais devotado ao mundo das relações humanas do que ao mundo interno. Não que Capricórnio seja sociável como o é Libra, ou Sagitário, mas é dedicado ao social na medida em que deseja realizar obras para a posteridade, colocando todo seu potencial a serviço da sociedade. > Características astrológicas de capricórnio conforme site de astrologia (http://www.esoterikha.com/mapa_astral/signo-capricornio-homem-beijo-veste.php).
  O príncipe Henry, mais conhecido como "O Príncipe da Cinderela", é um capricorniano típico, porque desde pequeno tinha consciência de seus deveres como príncipe para com a sua família e o seu reino. Muito apegado ao pai, Henry sabia que deveria encontrar uma esposa para constituir uma família e deixar um legado ao seu povo. Preocupado com o povo e muito humilde, ele realiza um baile e manda convidar não só a nobreza, mas também plebeus e plebeias. Acontece que ele se apaixona por uma belíssima mulher plebeia: Cinderela.
   Os capricornianos são regidos por saturno, planeta das tradições, da fidelidade, da estabilidade, da estrutura, dos desafios, da seriedade e do compromisso. A inclinação pela responsabilidade e a consciência do dever social fazem parte desse signo.




Aquário-- Dimitri

  Excêntricos, dinâmicos, aventureiros, comunicativos, idealistas, sonhadores, idealizadores do futuro: assim são os aquarianos. Dimitri representa muito bem o perfil de Aquário, já que a sua busca pela princesa russa Anastasia irá fazer uma ponte entre o passado e o futuro.
  No início, Dimitri revela-se um charlatão, pois busca mulheres com a aparência de Anastasia que possam fingir ser a princesa e, assim, ganhar a recompensa em dinheiro da avó da Anastasia que mora na França. Acontece que ele localiza a real Anastasia e apaixona-se perdidamente por ele. Quando criança, ele era um garoto que ficava na cozinha da família real e ajudou Anastasia a escapar do tumulto que colocou sua família em perigo.
    Urano, planeta regente de Aquário, rege as mudanças mais abruptas, as reformas sociais, as descobertas mais inusitadas e a excentricidade. Dimitri, ao encontrar a verdadeira Anastasia provocou uma verdadeira mudança inusitada, rompendo com as estruturas de pensamento do povo da época, que já se encontrava triste e decepcionado com a política comunista que não fez o que havia prometido ao derrubar a família real.
   Dimitri se revela muito romântico e protetor em relação à Anastasia. Eu adoro esse personagem! Ah! Só para fazer um importante adendo: O filme Anastasia não é da Disney como muitos pensam. Anastasia é uma animação de 1997 da Fox Animation Studios.
    Eu adorava estudar história na Rússia no colégio por causa de Anastasia hehehe. Ah! E tem clipe de Thalía interpretando Anastasia, confiram:
https://www.youtube.com/watch?v=a06pS2ptyzQ



Peixes-- Eric

  Sonhador, romântico, sublime, espiritualizado, idealista, profundamente em contato com o mundo astral, sensível e em busca do amor perfeito: características que nos remetem ao signo de peixes. Este signo, regido pelo planeta netuno, planeta dos sonhos, da fé, das ilusões e dos ideais, parece viver nas nuvens e às vezes é pouco ou nada prático.
  A fantasia, o onírico e o surreal: tudo isto faz parte da trajetória do príncipe Eric, um príncipe que apaixonou-se por uma sereia que salvou a sua vida quando o navio que estava pegou fogo devido ao raio vindo de uma tempestade.
   O fato de apaixonar-se por uma sereia, um ser mitológico e que não é humano, vincula-se à fantasia de peixes em amar uma ninfa, uma mulher ideal, quase surreal. Netuno rege a fantasia, o sonho, o lúdico, o onírico, os mares, as águas, os peixes, as neblinas, a arte, a poesia e o surreal. A história romântica de Eric, o qual sonha com a voz da sereia que lhe salvou e fica com o olhar perdidamente apaixonado e voltado para o mar tem tudo a ver com o arquétipo doce e transcendental de peixes.
    Netuno rege o amor sublime, já que é um planeta que representa uma oitava superior de vênus (planeta que rege o amor carnal). Netuno rege o amor ideal, espiritual, onde idealiza-se o ser amado como um deus/deusa.


 


Texto escrito por Tatyana Casarino, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria, poetisa, estudante de astrologia e canceriana com ascendente em libra.

  



Confira também:

*Os signos das princesas:

http://www.tatycasarino.blogspot.com.br/2013/12/os-signos-e-as-pricesas.html


*Os signos dos vilões da Disney:



*Os signos da Turma da Mônica:

http://tatycasarino.blogspot.com.br/2016/04/os-signos-da-turma-da-monica.html?utm_source=BP_recent
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário