O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Os signos e as princesas

    Olá, pessoal! Vim fazer uma postagem divertida para quem gosta de astrologia. Eu sou apaixonada por astrologia e estudo a influência dos astros na personalidade humana desde os 12 anos, ou seja, estudo astrologia há quase dez anos. Leio livros de astrologia aqui em casa e também estou sempre atualizada nos temas de astrologia, pesquisando na internet e outras fontes também. Muita gente não acredita em astrologia, porque não se identifica com sue próprio signo. Isto é muito comum, tendo em vista que o signo só representa apenas a ponta do iceberg dentro do mapa astral, o desenho do céu correspondente à hora, ao local e à data em que nascemos.
   A localização dos planetas, os aspectos tensos e harmônicos entre os planetas, os signos onde os planetas se localizam e as casas astrológicas onde esses se encontram, a lua, o meio-do-céu e o ascendente, bem como a alquimia dos elementos(água, terra, fogo e ar)também influenciam a personalidade muito além do signo.
  Bem, nesta postagem, eu vou sugerir que signos algumas princesas podem representar de acordo com o arquétipo interpretado por elas.


Áries--Pocahontas

  O espírito livre, aventureiro, espontâneo e corajoso de Pocahontas tem tudo a ver com o arquétipo de áries. Ela não tem medo da vida e segue sua intuição, sendo pioneira naquilo que faz. Ela quer enfrentar o que tem nas curvas da vida sem se deixar abater pelos obstáculos. Apaixonou-se por um inglês e não teve medo de enfrentar seu clã em nome do amor. Conectada à natureza, ela ensina que a simplicidade e a confiança nos instintos são as grandes aliadas na jornada da vida.
  Pocahontas ouve a voz do coração e segue o rumo do vento. Ela sabe cuidar de si mesma e como viver bem junto à natureza. Ela é espontânea, alegre e natural como uma ariana típica. Além disso, nas primeiras cenas do filme já mostrou seu temperamento destemido ao saltar do alto de uma cachoeira. As arianas típicas se entregam à vida e adoram "adrenalina" e aventuras. Por isso, gostam de esportes e atividades ao ar livre. Arianas gostam de liberdade assim como Pocahontas, e, primeiramente, não pretendem se prender a ninguém, porém são capazes de vivenciar paixões repentinas e fortes como a de Pocahontas e John Smith.

Touro--Jasmine

  Jasmine tem a beleza da mulher taurina com lábios salientes e belos, rosto expressivo e olhar cativante além de ter a sensualidade taurina. Ela foi criada para preservar a tradição e o que o reino tinha. A palavra "preservação" e o verbo "ter" são típicos do signo de touro. No entanto, se apaixonou por um plebeu que tinha a maior riqueza de todas, que era uma riqueza de espírito. Aladdin era um "diamante bruto" como retrata o filme da Disney.
   Através do amor, ela renovou os valores do reino e conseguiu se casar por amor e construir uma nova tradição. Renovação de valores é tipicamente do signo  de touro e tem tudo a ver com a casa 2 do mapa astral que é regida por touro.


Gêmeos--Rapunzel

  Rapunzel é uma princesa moderna da Disney. Mesmo vivendo praticamente presa em uma torre, sempre teve curiosidade em relação ao mundo exterior e adquiriu conhecimento por si própria com seu talento de observação. Ela é dinâmica, ousada e curiosa, ou seja, ela é tipicamente do signo de gêmeos. Ela não é uma donzela tradicional, mas é ávida por experiência e conhecimento, ainda que um lado dela tenha receio do novo e medo de magoar aquela que ela pensa ser sua mãe.
   Um lado dela se divertiu ao sair com o príncipe e passear nos gramados longe de sua torre, enquanto outro lado dela queria chorar e voltar para casa. É como se duas almas estivessem lutando dentro dela, uma dualidade típica de gêmeos. Mas ela foi corajosa para driblar seus conflitos internos e perseguir seus próprios sonhos.






 Câncer--Ariel

  Meiga, doce, carinhosa, romântica e sonhadora, a pequena sereia é tipicamente canceriana. Além disso, ela representa muito bem o elemento água por sua relação profunda com o mar, o que expressa o arquétipo de câncer, quarto signo do zodíaco e primeiro signo a retratar o elemento água, um elemento sensível, emotivo, feminino, lunar e intuitivo. Carinhosa, sempre faz com que todos ao seu lado se sintam muito bem, expressando solicitude e doçura para com os seus amigos. Apegado ao pai e ao lar, ela surpreende ao sonhar com outro mundo, o mundo dos humanos.
  Apenas uma grande paixão, uma ambição ou um sonho é capaz de retirar o canceriano do seu ninho familiar e inspirar corajosas disposições para lutar. E, foi o amor pelo príncipe Eric que a inspirou a lutar por sua vida no outro mundo, sendo capaz de trocar sua voz encantadora para poder se transformar em humana e poder ficar ao lado de Eric, o príncipe que ela salvou das profundezas do oceano.
  Seguiu sempre seu coração e, embora seu caminho tenha encontrado várias curvas na sua jornada conseguiu atingir seu objetivo de viver na terra ao lado de seu príncipe e em paz com a família e amigos do mar ( um canceriano geralmente prefere andar em curvas em direção a suas metas ao invés de seguir uma linha reta e objetiva).
 Mesmo vivendo no mundo humano, conservou seus gestos delicados de sereia além de ter uma doçura e uma inocência no olhar, encantando a todos com sue jeito delicado. Vale lembrar do instinto maternal de Ariel, característica importante do signo de câncer, pois é uma das únicas princesas que tem sua maternidade retratada no filme "A Pequena Sereia 2", onde aparece sua filha Melody. Ariel constitui uma família ao lado de Eric, conectando a família da terra e do mar através de sua filha. Família é tudo para um canceriana típica.


Leão--Mulan

Honra é palavra-chave de leão e também a palavra-chave da corajosa e forte Mulan. O caminho de Mulan é o caminho da descoberta do "Ser" interior. Descobrir o que se é e expressar com honra sua verdadeira identidade é a missão do signo de leão. Antes de descobrir sua identidade, Mulan sofreu com as convenções da época e com o medo de desonrar a família e seus antepassados com sua personalidade.
Ninguém conseguiria adivinhar que uma moça incialmente insegura iria desabrochar em uma bela mulher segura, valente e com muita honra em sua personalidade.
Ao lutar no lugar do pai na batalha, expressou com intensidade sua verdadeira identidade que é luz, brilho e valentia, trazendo muita honra para sua família. Mulan exteriorizou a riqueza de sua alma e conseguiu expressar todo o seu poder através da força, o que tem tudo a ver com o signo de leão.  



Virgem--Tiana

A linda Tiana é a protagonista do filme "A princesa e o sapo" da Disney. Ela não é uma princesa tradicional do tipo que sonha acordada ou que almeja encontrar o príncipe encantado. Ela é mais racional, prática e seus sonhos são mais concretos e envolvem o trabalho que ela tem vocação. Por conta dessas características, Tiana representa muito bem o signo de virgem, um signo prático, trabalhador, que adora servir e ser útil e que é típico do elemento terra.
Anika Noni Rose, a dubladora de Tiana, disse: "Ela é uma mulher forte que não precisa de ninguém para fazer coisas para ela... Ela quer fazer coisas para si mesma." Ela deve aprender que o equilíbrio é importante na vida, ela precisa de amor e de uma carreira.
Tiana é uma garota determinada e independente que descobre o orgulho em fazer as coisas à sua maneira, sem ajuda de ninguém. Durante as primeiras cenas do filme, Tiana está ocupada com seus trabalhos, sem ligar muito para romances. No entanto, Tiana começa gradualmente a se apaixonar por Naveen, e percebe que a coisa mais importante no mundo não é só o sucesso e muito trabalho, mas um equilíbrio entre amizade, amor e diversão. O filme segue a história da garçonete que aspira se tornar a proprietário de um restaurante.
A luta pela carreira dos sonhos e do equilíbrio entre amor e carreira são assuntos típicos do signo de virgem, que é honesto, trabalhador e que ama servir e batalhar para progredir na vida. Não são raras as virginianas que vivem ocupadas em seus afazeres importantes.



Libra--Aurora

  Refinada, chique, elegante, romântica e delicada: assim é a bela adormecida, a princesa Aurora, uma libriana típica. Equilíbrio, paz e beleza foram temas centrais no enredo de seu conto. Mesmo morando em um simples chalé com as bondosas fadas que a retiraram do castelo a fim de esconder a princesa da Malévola, Aurora conservou sua postura de alteza real, provando que sua alma é de princesa. Quando o beijo do príncipe a despertou, a paz e o equilíbrio retornaram ao reino.
  Sua natureza gentil e diplomática e a importância dos relacionamentos em sua vida demonstram a característica do signo de libra, sétimo signo do zodíaco e regente da casa astrológica relativa ao relacionamento. Uma libriana raramente é visto sozinha, pois é muito simpática, charmosa e sociável, tendo em volta de si sempre vários amigos.
   E, Aurora era muito popular em seu reino desde o dia em que nasceu. Seu destino era cuidar do bem-estar do povo do reino e se casar com o príncipe Felipe com o intuito de formar aliança diplomática. A sorte dela é que ela realmente amava Felipe, pois ele se apaixonou por ela ao escutá-la cantar no bosque, pensando que ela era uma simples camponesa, mas, por coincidência do destino, ela era a princesa que ele estava destinado a se casar. Parcerias são sempre muito importantes para todos aqueles do signo de libra que consolidam sua identidade, muitas vezes, por meio da relação com os outros.  
     Certamente, teve uma vida social agitada, repleta de festas no castelo e contatos com o povo, tendo de manter uma imagem de beleza e equilíbrio a fim de preservar o reino.


Escorpião--Bela

   Bela é uma das princesas mais profundas e intensas da Disney. Profundidade e intensidade são características típicas do signo de escorpião. Ela não gostava da superficialidade e da rotina da vida na aldeia, almejando experiências mais profundas e espirituais, algo muito além da vida no interior. Gostava de se concentrar em seus livros e tinha forte imaginação além de ser sonhadora e sensível como são os signos de água. A inteligência e a força mental são características da escorpiana, a qual também tem uma beleza que ultrapassa o físico devido ao intenso magnetismo.
   Escorpianas têm tendência ao confronto com o lado obscuro da vida e adoram descobrir os mistérios e enxergar tudo aquilo que os outros não conseguem. Se descobrirem a luz que habita além das profundezas do mundo interior obscuro na jornada da alma, se tornam fortes e resistentes diante dos obstáculos da vida, podendo ajudar outras pessoas a superarem períodos de crise.
   Plutão, regente do signo de escorpião e ainda considerado um importante planeta para a astrologia, é conhecido como o "ouro negro" dos alquimistas: aquele que destrói ou regenera, mata ou cura, perturba ou transforma de acordo com o uso de sua força. O local onde está plutão em nosso mapa astral mostra onde passaremos por transformações profundas. Plutão é aquele que recicla, expressando que certos elementos da vida "morrem" para que haja um renascimento. Os velhos elementos podem ser o adubo da nova construção.
      Bela tem uma força transformadora e regenerativa muito forte dentro de si, pois foi capaz de transformar a Fera em príncipe com o poder do amor. Além disso, sempre foi intensa e profunda, deixando-se levar pela intuição e pelo sentimento. Seu mundo interior e sentimental rico fez com que ela enxergasse a beleza interior da Fera e despertasse o que havia de melhor nela, levando luz a todos do castelo e quebrando o feitiço.
     Romper tabus, abandonar máscaras, aprofundar-se no sentido da vida, decifrar enigmas e mistérios e descobrir a força da superação são os temas fundamentais do signo de escorpião.


Sagitário--Mérida

  A princesa do filme "Valente" da Disney é tipicamente sagitariana, pois luta por liberdade, que é, sem sombra de dúvida, a palavra-chave do signo de sagitário. Destemidas, aventureiras e cheias de energia, as sagitarianas não gostam de obedecer ordens e convenções e preferem lutar por um ideal próprio em nome da liberdade. A sagitariana gosta de viajar, de surpreender e tem sede de conhecimento e de novas experiências. Mérida é a princesa mais diferente da Disney, pois, como uma boa sagitariana, ela quebra padrões e busca independência, libertação, autonomia, aventura, adrenalina e originalidade.
  Mérida é uma das raras princesas que não precisam de um príncipe para viver feliz para sempre, já que é desapegada e sua noção de felicidade está em desbravar aventuras.
Além das características nítidas de sua personalidade que a enquadrariam no signo de sagitário, Mérida é arqueira e ama cavalgar, e o centauro, ser mitológico representante do signo de sagitário, é metade homem e metade cavalo e segura um arco e flecha em mãos, mirando para o alto em busca de ideais. O símbolo do arqueiro demonstra o espírito livre, corajoso, aventureiro e idealista do signo de sagitário.
  O fato de o centauro ser metade humano e metade animal expressa a dualidade sagitariana, a qual tem instintos rebeldes, valentes e selvagens ligados à terra, mas também um idealismo humano que sonha com o céu, mirando para o alto com seu arco e flecha.

Capricórnio--Cinderela
   
   Para entender a personalidade de capricórnio, é interessante mencionar uma pequena história que retrata a missão do signo.
  "Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".
  " De você, Capricórnio, peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar aos homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros. Mas para que possa vencer seus desafios, dou-lhe o dom da responsabilidade".
E Capricórnio voltou a seu lugar.

   Quando o pai de Cinderela faleceu, ela teve de arcar com grandes responsabilidades desde muito novinha, tendo de trabalhar sem cessar na casa onde morava com sua madrasta e suas irmãs. Porém, ela foi persistente e nunca desistiu de seu labor enquanto era "gata borralheira". Toda hora seu nome era chamado..."Cinderela, faça isso..." "Cinderela, trabalhe..."
    Trabalho e persistência eram suas palavras-chave. Mas, no seu íntimo, sempre teve sonhos, e graças ao seu caráter persistente e à magia, eles foram realizados e ela encontrou um grande amor e se tornou uma linda princesa.


  Aquário--Jane

  Jane do filme "Tarzan" de Disney é uma aquariana típica, tendo em vista que ela demonstra ser muito humanitária e defensora dos princípios aquarianos de liberdade, igualdade e fraternidade ao afirmar que Tarzan embora considerado "selvagem" era um ser humano assim como o seu grupo "civilizado". Ela também defende a natureza e adora estudar, pensando sempre no futuro e no progresso da humanidade, características que remetem ao signo de aquário.
   A aquariana considera todo ser humano um irmão e dá muito valor a todos os seus amigos, que são considerados como membros da família. Ela sempre está conectada ao conhecimento e à sociedade, preocupando-se com o futuro desta e agindo em prol do bem-estar de todos.
   Além disso, sua postura excêntrica adotada ao namorar um homem da selva é característica de aquário cujo planeta regente, urano, é o senhor da originalidade e da surpresa.


 Peixes--Branca de Neve

  A doçura, a bondade, a generosidade, a pureza e a sensibilidade da Branca de Neve são características marcantes do signo de peixes, um signo do elemento água regido pelo planeta netuno e muito ligado à espiritualidade. Perseguida por sua madrasta, Branca de Neve foi vítima de um plano malévolo, mas com a ajuda de seus amigos, os sete anões, conseguiu superar o destino. O beijo de amor verdadeiro do príncipe encantado a livrou do encantamento da bruxa e a despertou.
   Branca de Neve é muito sensível e generosa, ela demonstrou compaixão pelos sete anões que moravam sozinhos no chalé e resolveu arrumar a casa e cozinhar para eles. A capacidade de se colocar no lugar dos outros, se sacrificar e ter empatia são elementos do arquétipo de peixes.
    O fato de ser sonhadora e de ter um final feliz onírico e com muita emotividade e fantasia em um castelo que parecia tocar as nuvens e de viver uma realidade mais espiritual do que materialista é tipicamente relativo à peixes cujo regente netuno tem forte conexão com o que há fora da matéria.
     Branca de Neve também adorava os animais e a natureza, tendo um coração puro e simples, que não se apegava à matéria nem ao ego, pois, embora fosse a moça mais bela, não aparentava vaidade como a bruxa, mas sim bondade e beleza interior, o que a deixavam ainda mais bela.



Texto de astrologia escrito por Tatyana A.F Casarino, escritora, poetisa, estudante de Direito e canceriana com ascendente em libra.





Confira também:

 *Os signos dos príncipes:

http://tatycasarino.blogspot.com.br/2015/05/os-signos-dos-principes.html

*Os signos dos vilões da Disney:

http://tatycasarino.blogspot.com.br/2016/03/os-signos-dos-viloes-da-disney.html?utm_source=BP_recent

*Os signos da Turma da Mônica:

http://tatycasarino.blogspot.com.br/2016/04/os-signos-da-turma-da-monica.html?utm_source=BP_recent





















3 comentários:

  1. Outras comparações possíveis, dentro da Disney: Simba: Aries (muita sede de aventura e deslumbramento); Donald: Sagitario (nao gosta de seguir convenções e acaba visto como "ranzinza"); Minnie: Virgem (gosta de se mostrar util); Pinoquio: Gêmeos (curiosidade a respeito do novo, mas medo de desagradar seu pai)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as novas comparações feitas por ti! Perfeitas...e o Mickey seria qual signo será?

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente, o signo do Mickey seria Leão, isso se pegássemos como parâmetro os quadrinhos, onde ele atua como detetive e policial (busca da justiça e da honra).

    ResponderExcluir