O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bem-vindo à selva


Não quero ser um órfão fraco,
que fica encolhido sobre o chão
esperando a tempestade passar.

Agora, eu vou lutar!
Medo eu não conheço,
nunca mais eu vou chorar.

Sinto uma força estranha
doada das entranhas da cigana,
doce mãe adotiva que me fez renascer,
renascer das cinzas!

Força sangrenta, força violenta,
meu bálsamo sagrado
que me faz sobreviver
diante de um espírito oprimido,
que não se sente amado.

Sinto-me dentro de uma selva,
repleta de ratos, morcegos e leões.
Tenho que ser forte,
não posso mais ser fraco!

Não tive o privilégio de poder chorar,
até as lágrimas são um luxo para essa selva.
Não preciso de mais nada:
apenas de um escudo e de uma espada.

Vou dilacerar o inimigo
que quiser minh'alma matar,
o sangue quente corrói meu corpo,
subindo dos pés até a cabeça.

Bem-vindo à selva, doce garoto,
seja um leão para enfrentar os leões,
aprenda a matar para não morrer,
dilacere o seu medo para o medo não dilacerar você.

O Destemido

4 comentários:

  1. Alguém que sabe que o equilíbrio é necessário e o melhor caminho mas que também sabe que em algumas situações o equilíbrio pode ser o pior método de sobrevivência. Alguém que reconhece que às vezes é necessário atacar para sobreviver.

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua última frase: "Alguém que reconhece que às vezes é necessário atacar para sobreviver". Em situações difíceis, é necessário que a "fera interior" ataque, nos trazendo o espírito de guerra para nos animar a viver e a renascer a esperança oculta.

    ResponderExcluir
  3. Essa poesia me lembrou do filme "O Rei Leão", não apenas pela "fera escondida", mas também pela superação da orfandade pela força.

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado, Mateus. Fazendo uma analogia com Simba, ele perdeu o pai e teve de descobrir sua força interior para reconquistar o reino e defendê-lo de seu tio, o vilão.

    ResponderExcluir