O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Escrever






Escrever é expressar todo o universo imaginário que habita em sua alma. Escrever é despir a alma sem medo, é criar o impossível e fazer possível, é transbordar de alegria na tristeza de outrora, é lapidar o espírito sem borracha, é fazer todos mergulharem num universo imaginário que era exclusivamente seu.


Escritor: criatura que sonha de olhos abertos, mas nunca se aliena ou se perde em seus sonhos. Ao contrário, quer que as gotas de seu imaginário feliz respinguem no mundo real, alegrando-o. Escritor é um ser social, atento aos "personagens" reais desse mundo, atento aos seres humanos excluídos da sociedade que são tratados pelos outros como seres imaginários ou inexistentes.


O escritor é aquele que inventa o surreal com raízes no mundo social, e é aquele que leva um pedacinho do surreal para concretizar na vida real. Ser escritor é viajar nas asas doces da imaginação e se deixar levar sem medo do que vai encontrar. Escrever é não ter medo de pensar, é não ter medo do sentido mais profundo das palavras. Escrever poemas é brincar com os múltiplos sentidos das palavras para encontrar um sentido para a vida.