O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rodin & Disney




Sou fã da animação "A Bela e a Fera" pela forma lúdica e doce com a qual demonstra sabedorias místicas e filosóficas. A história da Bela e a Fera é tão antiga quanto o tempo(tale as old as time, como diz a música da trilha sonora da versão disney), e eu parabenizo a disney pela sua versão tão elegante e pelo talento e comprometimento de seus profissionais, os quais propiciaram encantamento a crianças e adultos de todo o mundo.


O enredo deliciosamente bem escrito e a qualidade ímpar da animação não passaram despercebidos pelos críticos de cinema da época. A Bela e a Fera foi o primeiro desenho animado a ser indicado ao Oscar de melhor filme.


Glen Keane, animador talentoso e desenhista de Fera, se envolveu muito com a produção de a Bela e a Fera. A cena da transformação do Fera em príncipe desenhada por ele contém muita emoção. Para ele, essa cena demonstra muito mais do que uma mudança na aparência de um personagem, representa a capacidade de transformação espiritual.


Em uma entrevista, o desenhista diz ter se inspirado em esculturas de Rodin, principalmente em "Burgueses de Calais", para fazer os traços do príncipe Adam(Fera). Para Glen Keane, foi um imenso desafio desenvolver os traços humanos desse personagem.

Taty Casarino