O Cantinho de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará Textos diversos e Poesias simples com a medida do coração.









Contador Grátis





quinta-feira, 29 de julho de 2010

DICAS ÓTIMAS, VALE A PENA CONFERIR!


*Quando você ler uma frase, ao invés de decorá-la, procure entendê-la. *Primeiramente, entenda qaul a mensagem principal que a frase ou texto lhe mostrou e tente retirar a essência do que foi lido, ou seja, o que é mais importante no contexto.

*Procure FALAR sobre o que você entendeu, isso pode ser muito mais educativo do que ler a frase inteira em voz alta simplesmente.

*Isso mesmo: FALE sobre o que você está estudando.

*Tente fazer a hora do estudo um momento não meramente obrigatório, mas prazeroso. Fale sobre o conteúdo enquando anda pelo quarto, não fique só sentado em uma posição para não enjoar.

*Tente ler, interpretar e entender o conteúdo.

*O que você não entender anote e procure tirar dúvidas.

*Fique contente pelo que você entendeu e tente exteriorizar o que foi aprendido para consolidar ainda mais.

*A partir do momento que o conteúdo aprendido armazenou-se de modo interno em você, exteriorize: fale. Ande pelo quarto, finja que você é o professor e que precisa explicar o próprio conteúdo.

*Explique com as suas palavras o que você entendeu de todo o seu estudo. Falar sozinho enquanto se estuda não é loucura(hehehe) e o ajudará muito. Mas, se quiser estudar com um amigo, melhor ainda!

*Compartilhar conhecimento é a melhor coisa que existe. Para encerrar, uma frase do Dalai Lama para você: Compartilhe o seu conhecimento. Esta é uma maneira de alcançar a imortalidade.

Um comentário:

  1. Olá! Vou levar teu link para meu perfil do facebook,também tenho um Blog,deixo meu convite,coloco fotos de trabalhos manuais e artesanato,faço peças em plático,bordo ponto cruz,agradeço se divulgar para seus amigos.Aceito encomenda,vai dar olhadinha nos marcadores de livros.Bjs

    ResponderExcluir